Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Cemig vai fornecer energia para fábrica da Tigre em SP

Companhia é uma concessionária mineira.

Publicado

em

A Cemig (CMIG4) vai fornecer energia para fábrica da Tigre em São Paulo, informou a companhia ontem.

A primeira é a Companhia Energética de Minas Gerais, e a segunda é uma empresa de tubos e conexões com sede em Joinville (SC).

Esta transação implica na assinatura de contrato com a Tubos Tigre-ADS do Brasil, que prevê o fornecimento de energia elétrica a partir de fontes renováveis.

Com isto, a estatal mineira vai fornecer energia incentivada com desconto na tarifa de uso da rede das distribuidoras, a chamada Tusd, para a fábrica da Tigre, em Rio Claro (SP), entre janeiro de 2024 e dezembro de 2026.

A ação CMIG4 encerrou o dia 27 cotada a R$ 12,37.

Cemig (CMIG4): o contrato

A Cemig comunicou que o contrato prevê a disponibilidade de energia elétrica a partir de fontes renováveis, flexibilidades elevadas e possibilidade de sazonalizar energia até 200% do montante contratado.

Superintendente de prospecção e relacionamento comercial com clientes corporativos da Cemig, Túlio Randazzo Rabelo disse que o contrato reforça o compromisso da Cemig no fornecimento de energia gerada por fontes renováveis, o que agrega essa importância também aos clientes que contratam com a empresa.

Hidrogênio verde

Ontem a companhia também informou que mapeia as possibilidades de produção e uso do hidrogênio verde em Minas Gerais.

A empresa destacou que o Hidrogênio Verde (H2V) é considerado, por muitos especialistas, uma chave promissora para a transição energética, a descarbonização e a sustentabilidade.

Também disse que o objetivo do projeto, além de desenvolver uma metodologia para o planejamento estratégico do H2 Verde no contexto das empresas do setor elétrico, é a construção de um “roadmap” que irá nortear a difusão do H2V nos diversos setores produtivos das diferentes regiões do estado, considerando as particularidades dos vários segmentos. Os estudos tiveram início neste mês de setembro e a previsão é de que seja concluído no final de 2024.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS