Conecte-se conosco

Economia

Cenário otimista: Banco do Brasil pode expandir a carteira de crédito ainda este ano!

Publicado

em

Concurso: Banco do Brasil oferece vagas com salário a partir de R$ 3 mil

O Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do país, com mais de 200 anos de história. O banco, inclusive, tem uma forte presença no mercado de crédito, oferecendo diversas opções para pessoa física e jurídica, como financiamento imobiliário, capital de giro, crédito rural, consignado, entre outras.

Além disso, o banco ainda conta com uma ampla rede de atendimento, com mais de 4 mil agências e 40 mil caixas eletrônicos espalhados por todo o território nacional, se você precisar do Banco do Brasil, é basicamente certo que vai encontrá-lo em qualquer lugar do país.

Agora, a novidade é que, com base no segundo semestre estar se apresentando “bastante favorável”, pode ser o momento de implementar o seu plano de aumento no crédito concedido à pessoa física e empresas.

Os motivos para esse momento mais otimista são variados, mas passam pela redução dos juros da economia, dos programas de incentivo à renegociação de dívidas e pela diminuição no endividamento das famílias, de acordo com os executivos da instituição.

A previsão do banco é que as provisões para a inadimplência atinjam uma “normalização” neste terceiro e também no quarto semestre, depois de um aumento de 22,6% entre o fim de março e de junho.

Felipe Prince, vice-presidente de gestão de riscos do Banco do Brasil, se reuniu com analistas depois de publicado o balanço do segundo trimestre. Na ocasião, ele demonstrou a intenção de implementar a estratégia de expansão do crédito.

Para o próximo ano, a previsão é de que os gastos com provisões aumentem, de acordo com o vice-presidente de gestão financeira, Marco Geovanne da Silva. Mesmo assim, a expectativa é de esse aumento acompanhe o crescimento da carteira de crédito da instituição.

Recentemente, inclusive, o Banco do Brasil aumentou sua previsão de alta na carteira de crédito de 8% a 12% para 9% a 13%, depois de um avanço de 15,3% nos financiamentos do BB durante o primeiro semestre. Então, investidores, essa pode ser uma ideia interessante para estudar!

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS