Empresas
CEO da Taesa diz que transmissora planeja aproveitar oportunidades para consolidação no setor
Empresa quer continuar crescendo no setor de transmissão.
A Taesa, transmissora de energia, planeja aumentar suas operações e para isso tentará aproveitar chances que devem aparecer conforme a indústria tende a se tornar mais consolidada e voltada para empresas mais especializadas à frente, disse nesta quinta-feira o presidente interino da companhia, Marco Antônio Faria.
“A Taesa é uma empresa consolidadora no setor de transmissão. Então assim eu acredito que nossa estratégia, que temos traçada no momento… é continuar crescendo no setor de transmissão. E ainda tem bastante oportunidade”, afirmou o CEO.
Faria falou também que um leilão de concessões para novos projetos de transmissão em 17 de dezembro deve contar a participação de menos empresas que os últimos certames do setor, por causa das novas regras estipuladas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que buscam restringir a venda de empreendimentos ainda não finalizados.
“Existem mudanças na regulação que podem dificultar alguns players de entrar o negócio. Então o negócio está se tornando cada vez mais consolidado, para quem tem experiência. Para quem gosta, como a Taesa, do setor de transmsissão… vejo isso para a gente como um cenário muito importante daqui pra a frente”, explicou.
A regulamentação recente imposta pela Aneel para o leilão pode diminuir a presença de fundos de investimentos e companhias de engenharia e construção que, de acordo com especialistas, muitas vezes vinham participando dos certames com o objetivo de negociar os ativos mais adiante.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp