Empresas
Chacoalhada na lata: Coca-Cola anuncia mudança que abalou seus consumidores!
O CEO da Coca-Cola, James Quincey, fez um anúncio que deixou muitos admiradores do famoso refrigerante desanimados.
Sem sombra de dúvida, a Coca-Cola é o refrigerante mais famoso do planeta, afinal, não há no mundo todo quem não reconheça pelo menos a logomarca da empresa. E é claro que o Brasil é um dos países que mais consome a bebida.
Muita gente nem desconfia, mas, no início, a Coca-Cola nada mais era do que um remédio contra vômito, tendo a sua base em um xarope. Porém, o sabor acabou agradando tanto que a fórmula original foi adaptada e transformada.
Mas infelizmente a notícia divulgada pela companhia recentemente é bem amarga e causou indignações nos consumidores em diversos lugares, e o pior de tudo é que não se pode fazer muita coisa para impedir o que virá, visto que é uma decisão acertada. Entenda mais logo a seguir.
Coca-Cola faz anúncio amargo ao público
Um dos fatores que fez com que o item se popularizasse foi o preço acessível. Hoje em dia, é mais barato comprar uma lata do refrigerante do que um suco natural ou um chá gelado, por exemplo, mas isso logo mudará.
A empresa afirmou que o produto terá o seu preço reajustado em cerca de 12%, ainda neste ano. Segundo os porta-vozes da marca, tal medida se deve à inflação que assola o planeta e está encarecendo insumos, combustíveis e demais recursos necessários para a produção e distribuição do nosso amado refrigerante.
Por isso, beber aquela coquinha gelada no final de semana ficará bem mais caro, considerando os aumentos que virão. Essa é uma das consequências do pós-pandemia, já que o coronavírus debilitou os mercados mundiais e paralisou diversas atividades por muito tempo.
Por fim, a única boa notícia dada por James Quincey, CEO da empresa, é que muito provavelmente esse valor se estabilizará e, portanto, não subirá de novo tão cedo, lembrando também que os reajustes serão globais e não valem somente para o Brasil, então não há para onde correr.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp