Conecte-se conosco

Tecnologia

ChatGPT no celular! Note 30, novo aparelho da chinesa Infinix, terá chatbot integrado

Publicado

em

O ChatGPT tem tudo para se tornar um diferencial importante de aparelhos celulares, em futuro próximo. Isso porque algumas marcas, a exemplo da chinesa Infinix, já começaram a integrar o chatbot da OpenAI em seus smartphones.  

A fabricante lançou o modelo Note 30, na Índia, esta semana. Entre as novidades e características do dispositivo, a mais interessante é o Folax. Trata-se de um assistente de voz que, na verdade, é o próprio ChatGPT, que funciona integrado ao sistema operacional do aparelho.

A ideia da empresa é que a inteligência artificial criada pela OpenAI funcione tal qual a Siri, famosa assistente de voz dos dispositivos da Apple. Essa é a primeira vez que se utiliza o ChatGPT em telefones celulares com essa finalidade.

Novo aparelho

Entre os recursos do Note 30, já revelados pela Infinix, estão:

– Câmera de 108 MP;

– Tecnologia de som da JBL;

– Tela FHD+ de 6,78 polegadas (com taxa de atualização de 120 Hz);

– Bateria de 5.000 mAh (com carregamento rápido).

No iPad

As inserções do ChatGPT em diferentes dispositivos não são de agora. Vale lembrar que, menos de um mês após a OpenAI lançar o app oficial do chatbot para iPhone, ele também chegou para o iPad, com capacidade para atender comandos da Siri e Atalhos.

O software funciona em tela cheia e possibilita o uso do recurso de arrastar e soltar, ou seja, os usuários podem movimentar textos direto do ChatGPT para outros apps e programas do iPad.

A curiosidade e o interesse dos usuários foram tão grandes que, de imediato, o aplicativo chegou ao topo de downloads da App Store, com cerca de 500 mil instalações, em menos de uma semana.  

Hoje, além dos Estados Unidos, a versão do app para iPad está presente em outros mercados, como: Alemanha, Albânia, Irlanda, Croácia, França, Jamaica, Nova Zelândia,  Nicarágua, Nigéria, Coreia do Sul e Reino Unido.

Resta saber agora quando a OpenAI atenderá os usuários de Android. A empresa deu sinais de que isso acontecerá em breve.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS