Mundo
China faz chover e nevar de forma artificial: como o método é possível?
Lugares que sofrem com o clima seco criaram métodos para que pudesse chover e nevar de forma artificial, estes países passam a reproduzir.
É totalmente possível fabricar neve e chuva de forma artificial somente com aviões? China alcança o impossível.
O país fez chover de forma inusitada. Através de um grande drone, a China fez chover em uma área de quase 15.000 quilômetros quadrados, em que estão localizadas muitas nascentes de seus principais rios. O drone se chama civil Wing Loong-2H, tendo 11 metros de comprimento e mais 20 metros de largura.
Com este efeito, foi realizada uma operação de semeadura de nuvens, o que logicamente já seria improvável ao pensar na possibilidade. Segundo a Aviation Industry Corporation Of China, a semeadura das nuvens ocorreu no planalto Qinghai-Tibet. O dispositivo Wing Loong-2H consegui detectar nuvens de precipitação, que foi utilizado o dispositivo catalítico, conseguindo aumentar de forma artificial a queda da neve e a precipitação na Cordilheira Aemye Ma-chhen, localizado na região de Sanjiangyuan da placa.
Como funciona a chuva que acontece de forma artificial?
Antes de tudo, diante do contexto de seca global, alguns países estão usando outros métodos, tal como a semeadura de nuvens, que realiza a criação de chuvas artificiais. Os Emirados Árabes e a China mostram programações mais desenvolvidas. A seca vem avançando desde o início deste ano em toda a parte do mundo, e há uma virada nos danos que têm a ver com o aquecimento global. Outras partes do mundo também estão aguardando o uso da tecnologia. Enquanto não chega em outros lugares, os países que aguardam estão enfrentando grandes problemas.
Esta prática é conhecida como semeadura de nuvem. Significa que é modificada a estrutura de uma nuvem a ponto de conseguir alcançar possibilidades de precipitação. Ao fazer a injeção das partículas, formam núcleos que condensam de formas adicionais acelerando a formação das moléculas de água. Quando as gotas de água se formam com peso suficiente, podem cair em projeto de chuva ou gelo.
São duas formas que possibilitam a precipitação. A primeira forma é como usar canhões que pulverizam partículas sendo direcionadas às nuvens; a segunda maneira é baseando nos aviões que injetam partículas de iodeto de prata quando estão passando por cima das nuvens.
A primeira vez que utilizaram em Nova York a fim de combater a seca na década de 1940 antes que pudesse se espalhar pelo restante do mundo. Estes programas de semeadura existem em países do norte da África Oriente Médio.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira20 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia15 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?