Agronegócio
Chuva retoma semeadura do milho no RS
Umidade do solo permitiu maior desenvolvimento nas lavouras
O Rio Grande do Sul registrou chuvas nas últimas semanas que permitiram a retomada da semeadura do milho. O plantio do cereal já atinge 98% da área total estimada no Sul do Estado, de acordo com dados divulgados pela Emater/RS.
A reposição de umidade nos solos beneficiou as lavouras em estágios de desenvolvimento vegetativo, florescimento e enchimento de grãos. Juntas, elas representam 37% da área cultivada. Já o cultivo em maturação alcançou 21% do território previsto, apesar da estimativa de redução na produtividade inicial. A colheita evoluiu para 42% das lavouras.
Nos últimos dias, a estiagem registrada no Estado vinha ocasionando perdas no ciclo do milho.
Em contrapartida, a pouca presença de precipitações favoreceu o desenvolvimento da soja. O plantio do grão já chegou a 99% da área total estimada no Rio Grande do Sul. Os cultivos avançam no ciclo e 22% já chegaram na fase de enchimento de grãos, 43% em floração e 35% ainda estão em germinação e desenvolvimento vegetativo.

-
Tecnologia2 dias atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia4 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política18 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana