Conecte-se conosco

Agronegócio

Clima afeta safrinha do milho

Uma estiagem muita longa, além de seguidas geadas em um curto intervalo de tempo estão gerando grandes perdas para os agricultores

Publicado

em

A produção do milho safrinha ou milho segunda safra no Centro-Oeste do Estado de São Paulo e em outras áreas de plantio do Brasil, foram afetadas pelo clima. Uma estiagem muita longa, além de seguidas geadas em um curto intervalo de tempo estão gerando grandes perdas para os agricultores.

Em Salto Grande (SP), na região de Ourinhos (SP), o agricultor nunca tinha tido prejuízos como este nos últimos quinze anos. De acordo com Miguel Angelo de Almeida, produtor da região, a safra deste ano ficou longe de ser igual à produção da safra anterior, com 290 hectares de área plantada. “Na safra deste ano, as espigas ficaram fora de padrão. Parte delas cresceram normalmente, enquanto outras não vingaram e foram afetadas na fase do preenchimento de grãos”, afirmou.

Os pés de milho pequenos se repetiram por todo lugar, e a quebra chegou a cerca de 60% nos 17 municípios da regional da Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati) de Ourinhos. Além disso, produtores estão com o seguro rural para tentar amenizar os prejuízos causados pelo clima, demorando um pouco mais pra realizar a colheita a espera de um perito.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS