Conecte-se conosco

Empresas

CNN chega a TV aberta e garante concorrência com a Rede Globo no cenário brasileiro

Chegou ao Brasil em 2020, durante a pandemia, e agora está disponível na TV aberta. Consolidada no cenário, o embate com a Globo é prometido.

Publicado

em

Se o cenário não era um dos mais favoráveis à Rede Globo, saibam que agora a situação pode complicar de vez. A CNN anunciou que estariam transmitindo a programação para a TV aberta no Brasil.

A partir do dia 28 de fevereiro, então, todos os usuários que assistem televisão por sinal via satélite poderão acompanhar a CNN Brasil.

A CNN como um canal de TV aberta era uma dificuldade que a Rede Globo e outras emissoras estavam evitando desde que chegaram ao Brasil, pois certamente colocariam as empresas brasileiras em uma situação desconfortável.

CNN Brasil está na TV aberta

Os assinantes do Prime Video e de outras plataformas de streaming poderiam assistir a programação do canal, junto com quem tem TV por assinatura.

A CNN também possui o canal no YouTube com a programação ao vivo. Chegou ao Brasil em 2020, durante o cenário da pandemia e era ofertado somente para esses assinantes.

A partir de fevereiro, portanto, os usuários do sinal via satélite ou do modelo KU passaram a acompanhar a programação do canal da TV aberta está disponível na numeração 577, semelhante ao número da TV por assinatura.

A crescente da CNN no cenário é uma preocupação para todos os outros canais, principalmente após o anúncio de acesso a TV aberta. Rede Globo, Jovem Pan, Record, Band, SBT e outros canais estão ganhando um forte concorrente e muitas preocupações.

O canal jornalístico pode dividir o público de todas essas emissoras, pois o foco da CNN é garantir que o seu telespectador esteja informado durante 24h diárias.

Embates da emissora

João Gabriel Batista, formado em publicidade e especialista em Marketing e Vendas, analisou a CNN no Brasil e afirmou que a empresa está enfrentando dificuldades.

Os investimentos têm sido altos e não há retornos, o serviço de assinatura não está indo bem e a influência no meio digital não é a das melhores. Para melhorar nesses três pontos, de acordo com o especialista, seria necessário um investimento maior para aprimorar a equipe CNN.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS