Conecte-se conosco

Empresas

Coca-Cola faz mudança em suas embalagens para atingir maior público

A empresa, preocupada com o aumento do preço da bebida, pretende oferecer mais opções de embalagem para atender um maior público.

Publicado

em

Preocupada com o aumento do preço da bebida, a companhia pretende oferecer mais tipos de embalagem, investindo em opções menores e no tipo retornável, para atender um maior público.

A mudança das embalagens vem com a ideia de baratear o produto e poder levar a bebida para todas as famílias, até mesmo as de classes sociais mais baixas.

Com embalagens menores, o preço do produto abaixa, conforme a quantidade do líquido vendido, tornando o produto mais acessível.

O CEO James Quincey afirmou recentemente que a mudança das embalagens tem um papel maior: “Estaremos nos aproximando de 2023 com uma ampla agenda de inovação, mas com um leve peso na embalagem.”, ele diz.

Pelas condições em que as famílias estão vivendo durante a crise pela qual o país passa após a pandemia, a população cada vez menos está se dando o prazer de consumir produtos considerados não essenciais, entre os quais a Coca-Cola se encaixa.

Para não perder clientes e vendas, a empresa tomou a decisão de diminuir as embalagens. De toda forma, isso não quer dizer que o valor do produto em si está diminuindo, mas, de forma proporcional, uma embalagem pequena acaba sendo mais barata e econômica para quem só quer um agrado ao final do dia.

Assim, os clientes ainda podem economizar ao escolher as embalagens menores e mais baratas, não deixando de consumir um produto por causa do seu preço, e assim a marca não deixa de vender.

Outra estratégia que já começou a ser implementada e pretende chegar com mais força ao mercado é a utilização de embalagens retornáveis ou recarregáveis, visto que elas possuem um melhor custo-benefício para o cliente.

Essas são as garrafas que pagamos pela embalagem e pelo líquido na primeira vez, depois podemos levar o vasilhame retornável nos pontos de troca e pagar apenas o valor do líquido, trazendo, assim, a embalagem cheia para casa por um valor menor.

Há pouco tempo a marca estabeleceu uma meta de vender ao menos um quarto das suas bebidas e produtos em embalagens retornáveis até 2023.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS