Empresas
Coca-Cola não irá mais produzir Sprite na garrafa Verde, entenda porquê
Foi informado pela Coca-Cola nessa quarta-feira, 27 de julho, que estaria mudando a embalagem de plástico verde para um plástico transparente.
Após mais de 6 décadas utilizando garrafas plásticas verdes, Sprite não irá mais utilizá-las. Foi informado pela Coca-Cola nessa quarta-feira, 27 de julho, que estaria mudando a embalagem de plástico verde para um plástico transparente a partir de 1 de agosto, como uma medida de esforços mais amplos para poder se tornar mais ambientalmente responsável.
Veja também: Mais um sabor de Coca-Cola Creations é lançado, agora com Marshmello
O atual plástico da Sprite contém tereftalato de polietileno verde (PET), o que é um aditivo que não pode ser reciclado em novas garrafas, essa iniciativa foi fundamental para a empresa que busca reduzir o desperdício de plástico.
“Ter retirado as cores das garrafas também melhora a qualidade do material que estamos reciclando”, foi o que disse Julian Ochoa, CEO da R3CYCLE, um grupo de plásticos que ajuda a Coca-Cola a melhorar sua reciclagem.
“Quando as garrafas PET Sprite transparentes são recicladas, elas podem ser transformadas em garrafas, ajudando assim a impulsionar uma economia circular para o plástico”.
Os clientes também poderão notar um logotipo e design de embalagem diferentes nas garrafas da Sprite, onde visam fornecer uma aparência e voz mais consistentes em todo o mundo, foi o que disse a empresa, mas a conhecida tonalidade verde continuará sendo usada nos rótulos da Sprite.
Outras bebidas que tem utilizado das garrafas verdes no portfólio da Coca-Cola, onde inclui Fresca, Seagram’s e Mello Yello, também deverão ser substituídas por embalagens transparentes nos próximos meses.
A gigante das bebidas tem sido bastante criticada por estar contribuindo com resíduos plásticos que são prejudiciais ao meio ambiente. No ano de 2020, a empresa recebeu o nome de Poluidora de Plástico número 1 do mundo, nome que veio da empresa ambiental Break Free From Plastic.

-
Moedas14 horas atrás
Quase R$ 30 mil! Essa moedinha de R$ 1 vale mais que um carro usado
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quanto é preciso ganhar para ser considerado rico no Japão?
-
Agronegócio1 dia atrás
Plantas podem desenvolver câncer? Entenda o que são as galhas
-
Tecnologia24 horas atrás
Descubra quais são as marcas mais valiosas do mundo atualmente
-
Empresas13 horas atrás
Quanto custa uma franquia da Chilli Beans? Variedade de modelos atrai empreendedores
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
O que muda na tributação de dividendos e quem será isento após a reforma do IR?
-
Bancos1 dia atrás
Seu CPF está em risco? Banco Central muda regras do Pix para conter fraudes
-
MEI1 dia atrás
Dívidas do MEI afetam o CPF do empreendedor? Saiba agora