Economia
Coca-Cola surpreende e causa preocupação: Grandes mudanças à vista!
Coca-Cola divulga notícia que deixa os fãs da marca de cabelo em pé e bastante preocupados.
A Coca-Cola é um clássico na mesa dos brasileiros e também em diversas outras partes do mundo. É muito difícil encontrar algum lugar onde não se possa degustar uma lata do popular refrigerante.
Resumindo, não há tempo ruim para tomar uma coquinha, e se for bem gelada, melhor ainda. Não é à toa que o Brasil é considerado um dos maiores consumidores da bebida, já que somos majoritariamente um país tropical.
Porém, a empresa recentemente fez um anúncio que “tirou o gás” de muitos fãs da marca: a Coca-Cola nossa de cada dia ficará mais cara.
Por que esse aumento repentino?
Segundo a companhia, o produto terá um reajuste de cerca de 12% devido ao crescimento da inflação global. Fontes internas, inclusive, afirmam que os valores praticados até o momento não estão mais cobrindo os diversos custos operacionais da organização.
Portanto, se você é daqueles que não abre mão de tomar sua Coca geladinha no domingo, saiba que a partir de agora terá que desembolsar muito mais dinheiro por ela, infelizmente.
É importante também lembrar que os valores de diversos itens alimentícios estão se elevando, alguns inclusive de necessidade vital para as famílias. Então, o caso do refrigerante não é uma exclusividade.
De acordo com o CEO da empresa, James Quincey, a inflação se estabilizará brevemente (segundo suas crenças) e isso trará diversos benefícios para as vendas num futuro próximo.
Quincey também disse que os reajustes foram mundiais, e não apenas no Brasil. Por isso, não estaria havendo discriminação com o país latino-americano. Ao final da declaração, o executivo pede calma e garante que não haverá novos aumentos por um tempo.
Diante de tais declarações, agora só resta ao consumidor ter paciência e esperar por mudanças positivas. Além de torcer para que o CEO esteja certo e a inflação seja controlada no decorrer do ano. Enquanto isso, o jeito é beber “Coca mais salgada”.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira19 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia14 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?