Conecte-se conosco

Tecnologia

Colorpik! Conheça a caneta revolucionária que reproduz qualquer cor

Caneta inteligente possui quatro cartuchos, bateria recarregável e seis pontas diferentes para agir conforme o interesse do usuário.

Publicado

em

Já imaginou ter uma caneta capaz de reproduzir qualquer cor existente no mundo? O que parecia impossível se tornou realidade com a chegada da Colorpik, uma caneta inteligente que veio para revolucionar o mercado.

Ela conta com um sensor de cores RGB que possui quatro cartuchos de tinta recarregáveis em diferentes cores básicas. O funcionamento da Colorpik está exatamente ligado a esse dispositivo.

De modo geral, basta apontar o sensor contra o local desejado – pode ser, por exemplo, uma flor, uma parede, uma roupa, um carro ou um brinquedo – e depois pressionar o botão que digitaliza e copia a coloração.

O processo é tão simples que parece mágica. Se você ainda tem dúvidas sobre o potencial e o funcionamento da caneta, acompanhe os detalhes abaixo.

Como a Colorpik funciona?

Os quatro cartuchos dentro da caneta funcionam como uma “bomba”, capaz de misturar as tintas de cores básicas até atingir a cor desejada.

A caneta em si é equipada com seis pontas diferentes, que podem ser trocadas conforme o interesse do usuário. As seis pontas são: esferográfica, marcador, pincel, fonte redonda e agulha.

Além desse aspecto prático, a Colorpik também está integrada a um aplicativo especial que possibilita o ajuste de tonalidade das cores digitalizadas. O menu do app conta com 199 cores diferentes. É muita coisa!

De acordo com os criadores da caneta, ela tem capacidade para ser utilizada sem necessidade de recarga por um período de até 15 horas. Além dos quatro cartuchos, ela possui ainda uma bateria recarregável.

Os cartuchos são tão poderosos que cada um deles possibilita o equivalente a 24 quilômetros de desenho. Vale dizer ainda que a caneta pode ser utilizada tanto em papel quanto em telas digitais.

E quanto ela custa?

A Colorpik iniciou sua fase de pré-venda através do site oficial e também faz parte de uma campanha promovida pela Kickstarter, plataforma que conecta criadores a apoiadores para o financiamento de projetos.

Até o momento, não foi divulgada uma data oficial para a comercialização da caneta. O que se sabe é o preço estimado que deve ser cobrado por ela. O valor será de US$ 298, ou seja, o equivalente a quase R$ 1,5 mil.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS