Conecte-se conosco

Commodities

Com chegada de furacão à Costa do Golfo dos EUA, preços do petróleo avançam mais de 2%

Brent fechou o dia com avanço de 2,3%, a 40,53 dólares por barril, enquanto WTI subiu 2,7%, para 38,28 dólares o barril.

Publicado

em

Os preços do petróleo subiram mais de 2% nesta terça-feira, sustentados pelas pausas de oferta ocasionadas por um furacão que segue em direção aos Estados Unidos e pelos temores com a demanda, com membros da indústria prevendo uma recuperação mais lenta depois da pandemia.

O petróleo Brent encerrou o dia com avanço de 0,92 dólar, ou 2,3%, a 40,53 dólares por barril, já o petróleo dos EUA (WTI) subiu 1,02 dólar, ou 2,7%, para 38,28 dólares o barril. Na véspera, ambos haviam fechado em queda.

Antes do furacão Sally chegar à Costa do Golfo nos EUA, os contratos futuros registravam alta. À medida que o fenômeno avança rumo ao oeste do Alabama, mais de um quarto da produção de petróleo e gás norte-americana foi suspensa e portos fundamentais para as exportações do país foram fechados.

Diretor de mercados de petróleo da Rystad Energy, Bjornar Tonhaugen falou sobre o movimento. “Eventos climáticos severos nos EUA causam uma dose de imprevisibilidade na produção de petróleo, e isso é sempre uma boa notícia para os preços”.

Em contrapartida, os avanços nos valores são limitados pelas previsões fracas sobre a demanda por petróleo. A Agência Internacional de Energia (IEA) diminuiu sua expectativa para 2020 em 200 mil barris por dia (bpd), para 91,7 milhões de bpd, apontado preocupações com o ritmo da recuperação econômica.

“Nós esperamos que a recuperação da demanda desacelere de forma marcante no segundo semestre de 2020, com a maior parte dos ganhos fáceis já tendo sido alcançada”, concluiu o relatório do IEA.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS