Conecte-se conosco

Commodities

Com fundamentos da 2ª que se anulam, desempenho da soja na 3ª só com bola de cristal

Expectativas para o desempenho da commodity saíram da segunda misturadas, sem gerar capacidade de como poderão ficar os preços

Publicado

em

O desenrolar dos trabalhos noturnos da Bolsa de Chicago, já madrugada no Brasil, deverá dar uma ideia de como correrá a precificação da soja na terça.

Por ora, com os dados consolidados desta segunda (14), a única certeza é que não há certeza alguma.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos confirmou exportações melhores do país, na soja especialmente, mas em outro reporte apresentou sensível melhora das lavouras.

Entre subirem e caírem as cotações, fica a dúvida.

Hoje avançou 1,37% no novembro (US$ 13,53), com compras técnicas escoradas nessas vendas externas previstas. De carona, a melhora dos embarques do Brasil ajudou.

Tirou o peso da queda na sexta, quando o USDA definiu o levantamento de agosto com menor produção esperada na comparação com junho.

Porém, deixou a porta aberta no quesito produtividade, que caiu menos que o esperado por causa das chuvas e deve exigir revisão em setembro, para cima.

Com a pesquisa semanal divulgada hoje, quando os indicadores de qualidade estão melhores, contra dados de exportações mais positivos, os ânimos para o pregão de amanhã estão em completa interrogação.

 

Com mais de 40 anos de jornalismo, sempre em economia e mercados, já passou pelas principais redações do País, além de colaborações para mídias internacionais. Contato por e-mail: infomercadosbr@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS