Conecte-se conosco

Empresas

Combinação explosiva: novo café do Starbucks tem causado problemas!

Uma inovação do Starbucks tem feito pessoas correrem ao banheiro; conheça qual é a mistura polêmica e explosiva!

Publicado

em

A Starbucks é uma das mais reconhecidas e admiradas marcas de bebidas no mundo todo, não apenas pelo café — que é de excelente qualidade — mas também por estar sempre em busca de inovações em relação às suas opções no cardápio.

Nessa onda de inovar e inventar, a marca decidiu criar um café com infusão de azeite, visando atrair clientes que fiquem curiosos quanto à mistura e também pelos benefícios que a versão extra virgem traz para a saúde.

No entanto, por mais que a ideia possa ter sido considerada genuinamente boa, os resultados não estão sendo aqueles esperados, tendo em vista que essa explosão de sabores está causando uma verdadeira corrida ao banheiro.

Um funcionário do Starbucks utilizou a rede social Reddit para compartilhar algumas fofocas sobre o resultado do café com azeite: “metade da equipe experimentou ontem e alguns acabaram precisando usar o banheiro, se é que você me entende”.

Por que a inovação pode não ter sido uma boa ideia?

Apesar da boa intenção da cafeteria, a ideia não tem muita razão para dar certo, principalmente se for analisar os ingredientes mesmo separados, que são praticamente feitos para dar errado, já que o azeite é um relaxante, enquanto a cafeína é um estimulante.

O problema é a quantidade de gordura que a bebida tem, bem como a condição em que essa gordura se encontra. Por exemplo, um copo de 500ml da mistura tem cerca de 34 gramas de gordura, que é mais do que algumas refeições, conforme a nutricionista Erin Palinski-Wade ao CNN.

E o que piora a pressa para usar o banheiro, é que o azeite líquido é digerido pelo organismo muito mais rapidamente do que as demais refeições com muita gordura. Outro problema é a maneira de consumo, normalmente no trânsito e sem combinar fibras e carboidratos.

Por fim, cabe ressaltar que a bebida por si só não vai deixar ninguém realmente doente, apenas causando uma maior e mais rápida necessidade de usar o banheiro, mas experimentar essa combinação é por sua conta e risco.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS