Conecte-se conosco

MEI

Como abrir um brechó para roupas infantis

Publicado

em

As crianças tendem a crescer rapidamente. Muitas vezes, progridem para um estágio de desenvolvimento mais avançado. Isso deixa boa parte de suas roupas e brinquedos em boas condições, mas inadequadas para essa criança.

Combine esse problema com os meios financeiros às vezes limitados dos pais, e você terá seu mercado-alvo para um brechó infantil. Uma loja de segunda mão oferece aos pais a possibilidade de comprar roupas e brinquedos infantis de qualidade sem ter que gastar muito dinheiro.

Além disso, há uma oportunidade de dispor de roupas e brinquedos que seus filhos já não utilizam mais.

Saiba o que você precisa fazer:

  1. Pesquise o mercado para uma loja infantil de segunda mão na sua área. Converse com os pais, avós, creches ou outros provedores de serviços para crianças. Colete informações sobre os itens com maior demanda e quais itens as pessoas estão dispostas a comprar.
  2. Encontre um local para a sua loja. Tenha em mente que as áreas menos afluentes terão uma maior demanda por roupas e brinquedos infantis de baixo custo. Sua loja deve ser facilmente acessível. Ela deve ter muito espaço para manter as coisas organizadas. Você também precisará de espaço de armazenamento adequado. Principalmente quando se tratar de itens fora de época ou duplicados.Se você arrendar, comprar ou construir sua loja, entre em contato com a autoridade de zoneamento local. Assim você garante que você pode operar uma loja de revenda no local escolhido.
  3. Comece a coletar o inventário e descreva seus procedimentos operacionais referentes a consignações, doações e devoluções. Você pode solicitar doações de amigos e familiares cujos filhos não usam mais suas roupas e brinquedos para começar.Você pode conferir mercados locais, vendas e brechós não especializados em itens infantis e comprar produtos de qualidade a um custo baixo. Assim você preencherá seu inventário inicial. Esteja ciente de que o processo de coletar estoque de segunda mão geralmente leva alguns meses. Planeje de acordo com seu tempo disponível.
  4. Crie um plano financeiro para sua loja. Embora não seja necessário gastar muito em estoque, você deve identificar seus outros custos iniciais. Eles incluem eletricidade e taxas de licenciamento. Crie um plano para obter os fundos necessários.Você pode optar por investir seu próprio dinheiro, pedir a amigos ou familiares para investir ou solicitar empréstimos ou subsídios. Entre em contato com o escritório local de Administração de Pequenas Empresas para obter informações sobre os empréstimos.
  5. Desenvolver uma estrutura de preços e sistema para monitoramento e rastreamento de remessas. O preço de segunda mão depende muito da condição e qualidade do item.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS