MEI
Como abrir uma confecção e ter sucesso na área?
Começar seu próprio negócio de fabricação de roupas é uma experiência desafiadora e excitante. A escolha de uma indústria de vestuário específica que você deseja atender, pode levar à especialização em um campo específico. A construção de relacionamentos com os clientes acabará levando à divisão em outras categorias de vestuário.
Ao oferecer aos seus clientes preços competitivos e entrega pontual, você garantirá negócios e pedidos de fabricação contínuos.
Começando
Equipe sua confecção. Uma vez que sua confecção esteja estabelecida e operacional, você terá que determinar se você fabricará diretamente para designers e varejistas como uma fábrica contratada ou se você fabricará sua própria coleção. Em ambos os casos, você terá que contratar designers, modelistas, cortadores e costureiras.
Ao fabricar como um independente, você precisará contratar um coordenador de produção em vez de um designer interno. Seu coordenador de produção revisa os pacotes de produção do seu cliente. Esses pacotes têm detalhes importantes relativos aos estilos que você estará produzindo.
Teste seu modelistas e costureiras
Teste seu modelista e costureiras ao contratar. Ofereça um período experimental de trabalho. Isto é especialmente importante se você está contratando uma pessoa menos experiente. Peça ao seu criador de padrões para esboçar um padrão de produção a partir do seu esboço técnico de vestuário.
Seu criador de padrões deve ter a habilidade de entender esboços técnicos, que tenham informações pertinentes. Conceitos como classificação e dimensionamento. Verifique padrões de classificação de produção, entalhes e tolerâncias de costura, bem como detalhes de corte.
Verifique a habilidade do seu cortador quanto ao posicionamento do padrão, o conhecimento do tecido e outras capacidades.
Espaço da fábrica
Configure seu espaço com máquinas de costura industriais, mesas de corte e máquinas de prensagem. Embora seus clientes enviem tecidos e acabamentos específicos necessários para concluir sua ordem de produção, é melhor ter alguns suprimentos de material disponíveis. Suas máquinas e suprimentos industriais internos dependerão muito do tipo de fabricação de roupas que você está oferecendo.
Apresentação de amostras
Desenvolva uma apresentação de amostra da fábrica para seus clientes e elabore uma estrutura de preços. Certifique-se de que suas amostras tenham recursos de costura especiais que sua fábrica pode oferecer. Os clientes solicitarão descontos por quantidade durante a apresentação e negociação. Eles procurarão por detalhes de vestuário que se assemelhem à sua coleção em estilo.
Saiba o tempo que leva para os seus funcionários completarem cada peça de roupa. Isso afetará sua programação de entrega. Por exemplo, se a sua equipe leva três horas para completar uma peça de vestuário, este será o indicador de quanto custará produzir e quantos funcionários você precisará para fazer as encomendas.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF23 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia19 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas15 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?