MEI
Como abrir uma fábrica de gelo? Passo-a-Passo e Dicas Essenciais
O gelo é essencial para ajudar a refrigerar as bebidas, as águas e alimentos. O negócio de fabricação de gelo é bem fácil de começar e tem um baixo custo de suporte. O capital subjacente para começar este tipo de negócio é essencial. Primeiro você precisa comprar uma máquina de gelo. Sua escolha dependerá de quão grande ou pequeno você quer ser no mercado.
Se você está começando este negócio em um lugar onde a fonte de energia elétrica é ruim, talvez você precise gastar combustível para alimentar suas máquinas. Você não precisa se preocupar com quaisquer habilidades especializadas para começar neste ramo. As aptidões fundamentais que podem ajudá-lo são: habilidades de atendimento ao cliente, habilidades de marketing e habilidades de gerenciamento de negócios.
1. Faça seus estudos de viabilidade
Na teoria tudo pode parecer incrível e muito produtivo, mas os relatórios que você recebe dos estudos de plausibilidade podem demonstrar outra coisa. Tenha em mente o objetivo final que você quer alcançar neste negócio e entenda se é viável. Você precisará definir uma estratégia de sucesso para a fabricação de cubos de gelo.
2. Burocracia
Apesar do fato de que esse tipo de negócio realmente não exige muitos recursos, você precisa registrar sua empresa antes de começar. Toda a burocracia junto a estados e municípios deve ser devidamente resolvida antes de você ter um negócio de sucesso.
3. Escolha um local ideal
A área em que você começará o negócio de produção de gelo lhe dá uma previsão de quão benéfico o negócio pode se tornar. Garanta que você estabeleça sua empresa perto de um lugar onde haja acesso a água e energia de qualidade.
4. Divulgue seu negócio
Você deve divulgar o seu negócio para a população em geral com o objetivo de que eles saibam o tipo de item que você está vendendo. Independentemente da possibilidade de que a área ser suficientemente visível para todos, promovê-la ajuda a destacar os territórios onde você acha que tem uma vantagem sobre seus concorrentes.
Não lhe custaria muito promover esse tipo de negócio. Você não precisa se preocupar com um jingle de rádio ou comercial de TV para começar. Você deve simplesmente começar com panfletos e folhetos. Você pode até usar redes sociais para dizer aos indivíduos o tipo de item que você está oferecendo.
5. Comercialize o seu negócio
Você pode unir forças com promotores de eventos; já que eles estão constantemente empenhados em organizar festas. Eles vão depender, com certeza, de um distribuidor de gelo para refrigerar as bebidas e as águas das festas.

-
Finanças18 horas atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Política2 dias atrás
Descubra o que é ‘agenda woke’ e por que Trump quer combatê-la
-
Finanças2 dias atrás
Três melhores carnes de 2ª que fazem um churrasco de 1ª
-
Bancos2 dias atrás
Quem pode usar as salas vips dos bancos em aeroportos?
-
Mundo2 dias atrás
Estudo descobre quais são as 20 cidades mais poluídas do mundo
-
Tecnologia1 dia atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Política2 dias atrás
Risco de guerra na Europa atinge níveis alarmantes, alerta França
-
Mercado de Trabalho17 horas atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria