Conecte-se conosco

Agronegócio

Como acabar com formigas cortadeiras e recuperar seu jardim

Produtos naturais podem afastar a presença destes insetos, de forma a não agredirem o meio ambiente.

Publicado

em

As formigas-cortadeiras são insetos prejudiciais às plantas, pois quando estas invadem os locais de plantação causam danos a folhagem e contribuem para o aparecimento de fungos danosos as plantas.

Portanto, é preciso cautela no procedimento de eliminação destes insetos em plantações ou áreas de cultivos. A vantagem é que alguns produtos naturais podem afastar a presença destes insetos, de forma a não agredirem o meio ambiente.

Abaixo, separamos algumas receitas caseiras que podem ajudar nesse processo. Confira!

Canela e cravo
A mistura elimina a presença dos insetos nas plantas. Em um frasco borrifador dissolva 100g de cravo da índia em 1 copo americano de água e acrescente 3 hastes de canela. Após 6 horas da mistura destes ingredientes, borrife o produto por toda a planta. O procedimento deve ser realizado até que as formigas se afastem do ambiente.

Água e alho
Triture algumas unidades de alho. Após o processo, coloque a ‘pasta’ em uma panela com água pura por um período de 24 horas. No dia seguinte, leve a pasta de alho ao fogo e deixe aquecer por 15 minutos. Após este período, resfrie a mistura e borrife sobre as plantas.

Limão e laranja
Pelo forte aroma, as frutas cítricas podem espantar as formigas-cortadeiras. Para isso, corte cascas de limão e laranja e esparrame-as ao longo da plantação. Faça a troca semanal destas cascas para evitar o aparecimento de fungos no local.

Mas, atenção! Após a aplicação destes produtos, o ideal é observar se ainda existe a presença destes animais e caso necessário, aplicar continuamente os produtos.

A recomendação é eliminar as formigas-cortadeiras das plantações através do uso destas misturas naturais a fim de não deixar resquícios químicos e tóxicos ao meio ambiente e ao solo.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS