Conecte-se conosco

Finanças

Como adquirir empréstimo pessoal no Banco do Brasil, estando negativado?

As instituições financeiras em geral não fazem empréstimos e para  pessoas que estão inadimplentes, pois não os considera confiáveis.

Publicado

em

Banco do Brasil

A verdade é que ter o nome negativado pode trazer uma série de dores de cabeça, tá precisando de uma grana extra? Não sabe o que fazer? O Banco do Brasil disponibiliza alguns serviços exclusivos para pessoas que estão nesta condição. Portanto, até quem está com o nome sujo pode ter acesso a linhas de crédito como por exemplo o empréstimo. 

As instituições financeiras em geral não fazem empréstimos e para  pessoas que estão inadimplentes, pois não os considera confiáveis para este tipo de transação. Porém, para atender este nicho de clientes, algumas instituições financeiras estão viabilizando empréstimos pessoais para negativados, sendo alguns com boas condições. Mas para isso os bancos exigem algumas regras.

Para ter acesso a empréstimos em geral, o solicitante tem que ter garantias como por exemplo o empréstimo consignado, desta maneira a instituição tira diretamente no salário o valor mensal a ser recebido, assim atestado o investimento do banco.

Como pedir empréstimo ao Banco do Brasil estando inadimplente? 

Apesar disso, o solicitante precisa ser:

  • Empregado;
  • Pensionista no INSS;
  • Aposentado.

Também, é preciso que as pessoas destas categorias sejam conveniadas ao banco do Brasil, e ter crédito disponível junto ao banco.

Para estas pessoas, as principais facilidades são:

  • Taxas reduzidas na primeira parcela;
  • Pagamento com 180 dias de prazo;
  • Juros mais baixos (até menos de 4%).

Como contratar o serviço? O cadastro pode ser feito virtual, por meio do aplicativo do próprio banco, ou presencialmente em qualquer agência do Banco do Brasil.

Existe também a opção de quem está negativado contratar um cartão pré-pago do Banco do Brasil. O cartão funciona com a função de crédito, o que dá a liberdade para que o consumidor consiga fazer compras online, ou outras transações que exijam a função de crédito.

Além disso, dispensa o pagamento de anuidade, mas possui tarifas:

  • Para gerar o cartão;
  • Mensais;
  • De saque, sendo os 2 primeiros saques isentos de tarifa.

Lembrando que, do mesmo modo que ocorre no serviço de empréstimo, não existe consulta ao SPC ou Serasa.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS