Conecte-se conosco

Economia

Como aproveitar o conforto no frio, economizando e sem obter prejuízos

Confira algumas dicas da concessionária de energia elétrica Enel, que te ajudarão a economizar e ao mesmo tempo ter conforto no frio.

Publicado

em

A estação do Outono traz consigo diversas mudanças climáticas. Muitos municípios estão sofrendo com as quedas de temperatura bastante recorrentes, fazendo com que a população, adote novos hábitos para se adequar à essas baixas temperaturas, mas sem deixar o conforto de lado.

Veja também: Ampla Energia aprova recebimento de aportes da Enel no valor de R$ 1,10 bi

Com a baixa temperatura, os aquecedores de gás e secadores de roupa ligados por muito tempo, podem gerar dores de cabeça ao final do mês. Devido à essa situação, a concessionária de energia elétrica Enel, disponibilizou algumas dicas para economizar e ao mesmo tempo, obter conforto nesta época tão fria. Confira abaixo:

Chuveiros elétricos: É recomendável ficar o menor tempo possível no banho, sendo 15 minutos o tempo adequado para não gastar muita energia e também, procure priorizar as horas mais quentes do dia para tomar banho, resultando em uma economia de 30%.

Aquecedores de gás: Com as condições climáticas baixas, a tendência é o consumo de gás ser ainda maior, representando 1/3 dos gastos domésticos. Logo, é recomendável não deixar os aquecedores ligados por períodos longos, somente utilizando-os quando for necessário.

Iluminação: Vivencie mais a luz natural e abra as cortinas para clarear o ambiente. Caso pinte paredes e tetos, opte por cores claras, dando mais luminosidade ao local. Além disso, trocar as lâmpadas também faz muita diferença, economizando até 80% com as lâmpadas de LED ou fluorescentes.

TVs e Computadores: Evite deixar os dois aparelhos conectados à eletricidade por muito tempo e não os deixe ligados sem necessidade, se for preciso, programe o timer para que sejam desligados automaticamente, no horário determinado.

Geladeiras: Não abra a porta da geladeira sem que haja necessidade, assim, poupando o funcionamento do motor. Reduza a potência de resfriamento e não utilize a parte traseira do eletrodoméstico para secar roupas ou sapatos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS