Curiosidades
Como deixar a cerveja ainda mais gelada? Saiba agora!
A bebida fica ainda melhor quando ela está na temperatura certa, ou seja, extremamente gelada. Por isso, aprenda a deixá-la no ponto!
Não é nenhuma novidade que passamos a semana inteira ansiando para, finalmente, chegar o final de semana para conseguirmos tomar uma boa e velha cerveja. Há aqueles que preferem outras bebidas, mas também existem aqueles que optam pela famosa cervejinha.
Contudo, a bebida fica ainda melhor quando ela está na temperatura certa, ou seja, extremamente gelada. Às vezes, nem sempre temos sorte em conseguir consumir uma bebida no ponto, devido às altas temperaturas que o nosso país possui.
Pensando nisso, trouxemos até você algumas dicas para manter sua cerveja geladinha e na medida certa, afinal, as festas de final de ano e o período de férias estão chegando e precisamos estar prevenidos.
Para conferir as nossas dicas que irão gelar sua cerveja em poucos minutos, basta continuar lendo o texto abaixo:
1. Panela de pressão
A primeira alternativa não é sobre cozinhar ou qualquer coisa do tipo, mas sobre deixar sua cerveja no ponto. Para fazer essa técnica, basta colocar água na panela de pressão, as latinhas de cerveja e uma boa quantidade de gelo.
Feche a panela completamente e depois chacoalhe por, aproximadamente, 15 segundos e prontinho.
Porém, é necessário destacar que essa técnica não pode envolver garrafas de vidro e não pode chacoalhar por muito tempo, para não correr o risco da bebida congelar e acabar perdendo o delicioso sabor.
2. Papel toalha molhado
A segunda técnica envolve papel toalha. Talvez essa seja a alternativas mais conhecida para deixar sua cerveja gelada, porém não deixa de ser muito útil.
Para colocá-la em prática, umedeça o papel toalha e o envolva ao redor da garrafa que deseja gelar. Leve ao freezer e espere alguns minutinhos.
A função do papel toalha nessa técnica é ajudar a diminuir a temperatura mais rapidamente, assim, você terá sua cerveja geladinha.
3. Sal e álcool
A terceira opção que você poderá utilizar requer dois itens: sal e álcool.
O processo é o seguinte: insira 1 kg de gelo em um recipiente, coloque 500g de sal refinado e mais 500ml de álcool. Coloque a cerveja que você precisa que gele mais rápido e espere alguns minutos. Após passar um determinado período, elas já estarão bem geladinhas para o seu consumo.
Não se esqueça de lavar as garrafas para eliminar qualquer resquício de álcool ou sal.
4. Cooler com gelo
Quem nunca ouviu falar do cooler, não é? Talvez você deva ter um em sua casa, que está jogado em algum canto. Porém, se você não sabia, ele é ótimo para gelar bebidas mais rápido, além de ajudar você na hora de viajar ou se deslocar para algum lugar.
Mas não adianta apenas colocar gelo, é preciso dar um choque térmico. Coloque água morna e depois água gelada. Encha-o de gelo e coloque as latinhas que deseja gelar, se possível, cubra as latinhas de gelo.
Depois, coloque mais um pouco de água. Espere um pouco mais do que 15 minutos e veja o milagre acontecer. Sua cerveja vai estar em ótimo temperatura.
5. Água gelada
Para terminar, trouxemos uma dica para aqueles que desejam tomar apenas uma ou duas cervejinhas para relaxar.
Primeiro, você irá precisar de um recipiente cheio de gelo e água bem gelada. Misture ambos e coloque sua cerveja dentro. Após fazer isso, gire a cerveja em seu eixo o mais rápido que conseguir, por mais de dois minutos e prontinho!
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Política9 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos