Conecte-se conosco

Agronegócio

Como formigas e moscas podem ser combatidas com repelentes naturais

Produtos naturais não agridem a sua saúde nem o meio ambiente e ainda são soluções ideais para acabar com pragas domésticas.

Publicado

em

Existem várias espécies de insetos que podem infestar uma residência. Dentre os mais comuns podemos citar as formigas, as moscas, os cupins e os ácaros. Inclusive, é no verão que a presença de alguns desses seres vivos se torna mais frequente, já que as temperaturas mais altas favorecem o processo reprodutivo.

Além disso, é nesta estação que costumamos deixar as portas e janelas abertas por mais tempo, de modo a ventilar o ambiente abafado. Então, esses visitantes indesejados podem se aproveitar disso para invadir o local e se instalarem nele.

Agora, você sabia que existem métodos alternativos de se livrar desses animais? Exatamente! Pare de recorrer a venenos em forma de aerossol que podem ser prejudiciais para a sua família e vamos conhecer algumas alternativas sustentáveis de combate a pragas urbanas.

Conhecendo alguns repelentes naturais e seus usos

Como falamos antes, há vários tipos de produtos de origem 100% natural, que podem ser de grande auxílio para livrar uma moradia de intrusos. Esses itens não são agressivos e podem ser encontrados com grande facilidade e a preços bastante acessíveis ao público em geral. Vamos conferir:

  1. Água, álcool e canela: misture ambos e deixe a fórmula descansar por ao menos 2 dias antes de usar. Após esse prazo, utilize a mistura para limpar móveis e demais superfícies. Com isso, as moscas e formigas vão desaparecer em pouco tempo.
  2. Vinagre branco e folhas de manjericão: junte partes iguais de vinagre branco e água, adicionando algumas folhas de manjericão em seguida. Coloque o preparado em um recipiente adequado e borrife nos cômodos de casa.
  3. Cravinhos no açúcar: adicionar cravinhos no açucareiro evita que as formigas invadam e “façam a festa”.
  4. Limão e cravinho: corte um limão ao meio e encha o seu interior com cravos. Seguidamente, posicione a metade espetada da fruta numa tigela e a deixe na cozinha para que o odor se espalhe e os insetos sejam afugentados.
  5. Louro, manjericão e eucalipto: todas essas ervas possuem aromas agradáveis e são temperos conhecidos pelos cozinheiros do mundo todo. Porém, o que muita gente não sabe é que elas também são boas alternativas para afastar formigas, bastando espalhar saquinhos plásticos contendo as folhas pelos armários.
  6. Alecrim e citronela: uma vela de citronela é um elemento decorativo muito charmoso e ainda se mostra bastante útil para prevenir a presença de moscas em um cômodo. Para potencializar o efeito, ainda é possível colocar em volta alguns raminhos de alecrim.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS