MEI
Como iniciar um negócio de loja de brinquedos
Abrir uma loja de brinquedos é uma maneira de o empresário ganhar a vida ao colocar sorrisos nos rostos das crianças. As lojas de brinquedo representam mais de US$ 20 bilhões em receitas anuais, com um crescimento contínuo no futuro imediato.
Embora existam muitas oportunidades de sucesso com uma loja de brinquedos, o proprietário dessas empresas precisam pesquisar cuidadosamente o que é necessário para estabelecer um nicho e depois comercializar o produto para competir com sucesso em uma arena digital.
Plano de negócios
Antes de entrar no negócio e investir dinheiro, faça a devida diligência quanto ao que é necessário para ter sucesso em seu mercado. Embora a indústria esteja crescendo, ela também é altamente competitiva.
Grandes lojas de varejo, como Walmart e lojas on-line de baixo custo, podem reduzir os preços dos brinquedos. Isso torna o mercado difícil para as pequenas lojas físicas competirem pelos clientes.
É por isso que o seu plano de negócios precisa olhar além do básico do mercado. Você precisa considerar nichos de mercado específicos. É necessário criar uma experiência personalizada para os consumidores. Por exemplo, sua pesquisa de mercado pode dizer-lhe que os consumidores têm o desejo de comprar brinquedos de madeira genuínos.
Atacado
Entre em contato com os fabricantes e distribuidores atacadistas dos brinquedos que você está interessado. Não basta negociar um preço. Fale com o distribuidor sobre o que são produtos de sucesso e sobre o que está e não está funcionando.
Use a experiência de seus fabricantes e distribuidores para estocar prateleiras com produtos que gerarão vendas. Também pergunte sobre produtos que as grandes lojas ignoram. Se você conseguir uma oferta exclusiva para um brinquedo específico que decole em vendas, esse brinquedo pode se tornar o instigador de vendas de todos os outros itens da loja.
Burocracia
Todo negócio em operação deve se tornar uma empresa legal no estado em que opera. Escolha um nome que não concorra com outras lojas de brinquedos, mas que seja memorável para o mercado. Você quer que os consumidores se lembrem do que você faz – e isso geralmente começa com o nome.
Competindo com grandes cadeias
Começar uma pequena loja de brinquedos online pode não custar mais de dois mil reais. Se você não precisa comprar inventário, pode custar menos. Obviamente, uma loja física exige mais compromisso financeiro, porque você precisa pagar aluguel, comprar estoque e contratar funcionários.
Para poder competir com as grandes cadeias nacionais e sites, estabeleça parcerias. Por exemplo, as lojas de brinquedos que comercializam diretamente para grupos de pais especializados e oferecem uma experiência personalizada tornam-se lojas importantes em pequenas comunidades.
Varejistas inteligentes que oferecem jogos de cartas infantis populares, como Pokémon, realizam torneios que trazem as pessoas com seus filhos para as lojas. Assim eles compram mais cartas e brinquedos, com os pais observando outros itens enquanto esperam que seus filhos.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025