Tecnologia
Como rastrear seu celular perdido ou roubado em poucos passos: aprenda agora!
Um dos maiores medos do carnaval é ter o celular roubado em meio a folia. Saiba o que fazer para encontrar o aparelho nestes casos.
Hoje em dia, guardamos uma vida inteira no celular, por isso, perder o aparelho ou ter ele roubado pode parecer o verdadeiro pesadelo (e talvez seja). Isso porque são diversos procedimentos para não ter seus dados mais sensíveis invadidos, além de tentar recuperar o aparelho.
Os iPhones e modelos mais recentes de Android já possuem métodos de rastreamento de celular. Com ele, é possível descobrir com bastante precisão onde se encontra o aparelho.
Porém, é preciso que você ative essa função, antes que tenha o celular perdido ou roubado. Nessa época de Carnaval, é muito importante que você esteja com essa função ativa, pois em meio à folia podem ocorrer acidentes ou furtos com maior facilidade.
Para que estas ferramentas funcionem, preciso que o celular esteja ligado, então, sempre cuide para andar com ele cheio de bateria.
E, claro, se ele for roubado, provavelmente será desligado imediatamente, mas até que isso seja feito, você pode conseguir informações. Ou, até mesmo, quando ele for ligado novamente.
Veja abaixo como ativar esta função em cada um dos sistemas operacionais e se proteja de ficar sem seu aparelho.
Função de rastreamento no iPhone
O iPhone já possui uma ferramenta de rastreio, que se chama “Buscar iPhone”. É muito fácil de usar e você pode compartilhar sua localização com sua família e amigos.
Para ativá-la, basta ir aos ajustes do seu aparelho, clicar em seu nome e selecionar a opção “Buscar”. Depois, ative a caixinha de “Compartilhar Localização”. Na Opção “Buscar iPhone”, ative a função “Enviar última localização”
Enquanto seu celular estiver ligado, você conseguirá acessar onde ele se encontra. Basta acessar a ferramenta pelo link que você compartilhou com seu familiar, ou com o número de ID do aparelho.
Função de rastreamento no Android
No Android, a ferramenta é um pouco mais complicada, pois ela não conta com o aplicativo de fábrica. Você deve ir na sua loja de aplicativos e baixar o “Encontre Meu Dispositivo”.
Para utilizá-lo, basta ter uma conta Google e logar com ela na plataforma. Ao entrar no aplicativo, permita que ele tenha acesso à sua localização. Depois, você precisa configurar o site.
Entre no site google.com/android/find, acesse com seu e-mail e busque pelo modelo cadastrado. Ele mostrará o nível de bateria do aparelho e a rede Wi-Fi que ele está conectado, caso haja alguma.
Aparecerá um mapa com a última localização do aparelho ou em tempo real, caso ele esteja ligado. Você pode enviar uma mensagem para o aparelho, caso o tenha perdido, e a opção de “limpar o dispositivo”, para proteger seus dados.
Após limpar o dispositivo, você não consegue mais rastreá-lo, porém, protege que seus dados sejam roubados. A mensagem pode funcionar, caso tenha perdido o aparelho. Envie um número para contato para recuperá-lo.
E lembre-se: se você perdeu seu celular ou foi roubado, vá imediatamente fazer um boletim de ocorrência.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia2 dias atrás
Tesla Phone: Elon Musk avalia entrada no mercado de celulares