Conecte-se conosco

Economia

Como sacar até R$ 375 do novo auxílio emergencial sem esperar 1 mês?

Descubra como fazer para ter acesso ao dinheiro do auxílio emergencial sem ter de esperar o prazo para saques.

Publicado

em

Em 2021, o auxílio emergencial está seguindo os mesmos moldes do ano passado: primeiro o governo federal libera o valor na poupança digital social, e só depois de algumas semanas autoriza o saque desse valor. Mas existem maneiras legais de contornar esse prazo e acessar o dinheiro mais rapidamente. Veja como fazer.

Embora não seja possível solicitar o saque no Caixa Tem antes do prazo estabelecido, o pagamento de boletos é permitido. Para usar esse método, basta emitir um boleto de “pagamento” no aplicativo de alguma fintech e pagá-lo no app da Caixa. Embora seja entendido como uma compra, o procedimento deposita o valor na conta digital do beneficiário.

Essa função é oferecida por diversas fintechs, como Nubank, Mercado Pago e PicPay. Segundo as normas do Banco Central, que regula esse tipo de operação financeira, os bancos digitais podem emitir boletos para depósito em conta.

Outra possibilidade é usar a opção depositar dinheiro com cartão de débito. Nesse caso, basta informar os dados do cartão de débito virtual do Caixa Tem para transferir o dinheiro para uma conta digital em uma dessas empresas.

Vale destacar que o boleto leva de dois a três dias úteis para ser compensado, de acordo com a instituição. Algumas das empresas citadas também cobram taxa de 1,99% sobre o valor transferido para uso do cartão virtual, mas em todas elas o dinheiro é liberado na hora.

Leia mais: Auxílio Emergencial: saiba como transferir utilizando o Guiabolso

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS