Economia
Como sacar o PIS pelo Caixa Tem? Veja o passo a passo
Após o fim dos pagamentos do auxílio emergencial em dezembro de 2020, o governo decidiu manter o app para realizar os depósitos de benefícios sociais.
O aplicativo Caixa Tem foi desenvolvido com a finalidade de facilitar os repasses do auxílio emergencial, evitando assim aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal. Mesmo com o fim dos pagamentos do programa em dezembro de 2020, o governo decidiu manter o app, com o objetivo de concentrar os depósitos de benefícios sociais na plataforma.
Um dos benefícios que será pago pelo Caixa Tem a partir deste ano é o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), destinado a trabalhadores formais que atuam em empresas privadas. Tem direito ao benefício quem trabalhou pelo menos 30 dias no ano base, recebendo uma remuneração média de dois salários mínimos por mês.
O calendário de pagamentos foi definido a partir do mês de nascimento do trabalhador, e segue até o mês de março. Os próximos depósitos serão realizados em 11 de fevereiro, para os nascidos em março e abril, e 17 de março, contemplando os nascidos em maio e junho. Todos os beneficiários poderão sacar o abono salarial PIS até 30 de junho.
São vários os benefícios de fazer a movimentação do abono salarial pelo Caixa Tem. O aplicativo é totalmente gratuito e sem tarifas de manutenção, e por meio dele, é possível pagar contas de consumo (água, luz, telefone e outros) e boletos, além de fazer compras online por meio do cartão de débito virtual. Ademais, o app ainda realiza transferências sem cobrança de taxas para qualquer banco.
Para fazer o download do Caixa Tem, disponível para Android e iOS, acesse a loja de aplicativos do seu celular. Em seguida, faça o login informando o CPF e senha numérica de seis dígitos, que pode ser criada na hora. Na tela, serão exibidos todos os serviços disponíveis no app, basta seguir as instruções em cada opção.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp