Finanças
Como usar as chaves-pix e QR Code para realizar transferências via Pix
O Pix, desenvolvido pelo Banco Central já provou seu grande potencial de adesão e possibilidades de expansão, muito populares entre os brasileiros.
As transferências instantâneas (Pix) desenvolvidas pelo Banco Central do Brasil já provaram seu grande potencial de adesão e possibilidades de expansão, muito populares entre os brasileiros. A ferramenta mudou completamente a forma de realizar pagamentos e transferências bancárias.
Um dos principais pontos fortes do recurso é conseguir realizar transferências sem custo para o cliente entre qualquer instituição financeira a qualquer momento do dia, de forma instantânea. A ferramenta 24h funciona também nos finais de semana e feriados, funcionalidades antes impossíveis.
O usuário precisa ter saldo em uma conta digital e através de uma chave cadastrada na instituição financeira, ele pode enviar e receber dinheiro. A chave-pix pode ser número de telefone, CPF, CNPJ, endereço de e-mail, QR Code ou mesmo uma sequência aleatória.
Apesar de popular, alguns usuários podem encontrar dificuldades de realizar a transferência instantânea Pix, principalmente utilizando o método QR Code. Pensando nisso, compilamos a seguir um passo a passo que explica em suma como utilizar cada chave-pix, independente da sua instituição financeira.
Como usar as chaves-pix, para realizar transferências
Acesse o canal de sua instituição financeira. Localize na interface, ou no menu de navegação a ferramenta “Pix”. Cadastre uma ou mais chaves-pix se não possuir ainda. Cada pessoa física pode cadastrar até 5 chaves diferentes.
Lembrando que cada chave cadastrada, corresponde a um vínculo de uma conta. Portanto, separe as chaves entre diferentes instituições financeiras. Pessoas jurídicas podem cadastrar até 20 diferentes chaves.
Selecione no campo “chave-pix” e informe a chave da pessoa que irá receber a transferência. Informe o valor e os dados do recebente e finalize a operação.
Pagamentos com QR Code por Pix é necessário selecionar a opção, se houver, e direcionar a câmera do telefone para a imagem QR Code. Conferir os dados e valor, e finalizar a operação.

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia21 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Tecnologia19 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR