Agronegócio
Confira as produções pecuárias mais lucrativas no Brasil atualmente
Sendo o Brasil o terceiro maior exportador mundial de produtos agrícolas, o setor agrícola está em constante desenvolvimento.
Atualmente, a agricultura, é o setor de plantio que mais gera lucro no Brasil. A soja, é uma das cultivações mais lucrativas, se tornando a segunda maior produtora do mundo. O produto vem crescendo constantemente, e sendo bastante explorado no setor pecuário. De acordo com dados, o mercado de soja atingirá cerca de 166 milhões de toneladas nos próximos anos, mais precisamente, entre 2028 e 2029.
Já o plantio do milho, ocupa a segunda posição no quesito consumo entre os brasileiros, sendo bastante utilizado na manufatura de cereais e outros alimentos industriais. Dessa forma, o Brasil está entre os países que mais fabricam milho em todo o mundo.
As frutas se enquadram entre os produtos mais benéficos e cultivados no nosso país. Com diversas opções, é fácil obter bons lucros, prestando sempre atenção nas condições climáticas, que podem muitas das vezes prejudicar a produção. As frutas mais lucrativas do Brasil são: maracujá, goiaba, mamão, entre outras.
Por último, mas não menos valioso, o algodão. O produto, no qual é usado constantemente em empresas têxtil, fez com que o Brasil representasse 6% da produção de algodão no mundo todo.

-
Tecnologia14 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia11 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo22 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?