Mercado de Trabalho
Confira o que é necessário para ter benefícios da aposentadoria rural em 2022
Se você tem dúvidas sobre a aposentadoria rural no ano de 2022, então leia as informações a seguir.
A aposentadoria rural é destinada para os cidadãos que sempre trabalhara e moraram na zona rural. A especificidade dessa condição se dá ao fato das atividades laborais no campo serem mais pesadas por envolverem trabalho braçal contínuo exposto ao clima. Nesse sentido, confira agora o que é preciso para a aposentadoria rural em 2022.
Leia mais: Motoristas de aplicativo possuem garantia de previdência?
Confira quem está apto a receber à aposentadoria rural
Para fazer parte dos aposentados rurais, então é preciso fazer parte de 1 das 4 categorias de segurados. Sendo assim, no caso do segurado especial, além de exercerem alguma atividade laboral no campo também seja indispensável para sua própria subsistência e para o de sua família, sem fazer uso de nenhum empregado por mais de 120.
Assim, a categoria de aposentadoria dos segurados especiais difere em 6 segmentos diferentes, sendo eles para produtores rurais; garimpeiros; pescadores artesanais; membros da família do segurado especial; indígenas; silvicultores e extravistas vegetais.
No caso do segurado trabalhador avulso, é preciso que o trabalhador tenha um vínculo com alguma cooperativa ou sindicato que seja intermediário entre o trabalhador rural e empresas a quem ele presta serviço. Na terceira categoria, o segurado contribuinte individual é aquele em que oferece serviços rurais de forma eventual a empresas, e, por isso, não possui vínculo empregatício.
Na última categoria, estão os segurados empregados, em que o trabalhador oferece serviços rurais a um empregador, como em propriedades rurais. Nesse sentido, é normal que os trabalhadores dessa categoria estejam dentro da Previdência Social com o registro da CTPS.
Saiba quais os requisitos para aposentadoria rural
Ademais, no caso da aposentadoria rural por idade, é preciso que o cidadão tenha no mínimo 60 anos para homens e 55 anos para mulheres, além de terem 180 meses de carência. Para os casos de aposentadoria rural por tempo de contribuição é necessário que seja 30 anos para mulheres e 35 anos para homens, além do tempo de carência de 180 meses.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho21 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?