Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça 3 plantas para ambiente interno

Decore o interior da sua casa com essas plantas que não precisam de muito sol

Publicado

em

Amplamente utilizadas como ornamento, as plantas dão vida a qualquer ambiente, além disso, ter uma plantinha na sala ou escritório traz mais neutralidade e beleza, sem contar que contribui para a saúde das pessoas que convivem naquele espaço.

Todavia, antes de escolher uma planta para inserir em ambiente interno, é importante conhecer suas características, de modo que não haja erros quanto às espécies que melhor se adaptam a estes lugares.

Veja também: Planta zebra: aprenda a plantar e cultivar essa suculenta exótica em casa

A maioria das plantas precisa de muita luminosidade e sol direto. Em virtude disso, muitas espécies não sobrevivem fechadas em salas pouco iluminadas. Por isso, vamos te apresentar 3 plantas apropriadas para ambientes internos.

Samambaia

A clássica samambaia apresenta uma infinidade de diferentes espécies. As mais populares (samambaia americana e samambaia renda portuguesa) apresentam uma beleza exuberante.

Suas folhas de cor verde, tendem a “escorrer” como cascata, razão pela qual ficam belíssimas se cultivadas em vasos suspensos, estantes ou ganchos no teto. Ademais, as samambaias são plantas resistentes, que exigem poucos cuidados, além, é claro, dos básicos do cultivo convencional.

Lírio-da-paz

Popularmente conhecido como “copo de leite”, o lírio da paz é ideal para quem gosta de flores. Suas folhagens grandes, de cor intensa, não toleram a incidência de sol direto, todavia, se cultivados próximos a portas ou janelas, desenvolvem melhor a floração, que acontece todos os anos.

Manter esta planta em casa, ajuda a renovar as energias, visto que os lírios são considerados purificadores de ar naturais. Contribuem, portanto, para a limpeza do ambiente, eliminando toxinas do ar.

Espada de São Jorge

Essa é sem dúvidas, a menos exigente da lista. De fácil cultivo e propagação, a espada de São Jorge (ou espada de Ogum), fica bem em qualquer cantinho que você escolha. Assim como a arruda e a aroeira, essa planta é bastante utilizada como amuleto de proteção.

Suas folhas, manchadas de verde claro, amarelo e verde escuro, podem atingir, em média, 80 cm de altura. Muito versátil e resistente, a espada de São Jorge fica belíssima em vasos de cerâmica ou cimento. Todavia, vale ressaltar que essa planta é venenosa.

Portanto, se você tem crianças e animais em casa, a espada de São Jorge não é a opção mais indicada.

Pois bem. Agora ficou fácil escolher a melhor verdinha para a sua casa.

 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS