Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça a planta verbena e aprenda a cultivá-la da maneira correta

Veja o passo a passo de como plantar e cultivar essa plantinha exótica de forma simples e prática.

Publicado

em

Verbena

A Verbena é uma planta medicinal, com propriedades que ajudam a tratar uma variedade de doenças que afetam órgãos vitais como fígado, rins e vesícula biliar. Além disso, acredita-se que o chá em suas folhas alivie os sintomas de problemas respiratórios e trate infecções.

A planta ainda é símbolo de perfeição, sofisticação e empatia. Suas pequenas flores podem realçar o visual de qualquer ambiente em minutos, além de exalarem uma fragrância maravilhosa, semelhante ao limão e a laranja, que ajudam a levantar o clima.

Além disso, essa variedade tem boa adaptabilidade e é extremamente fácil de cultivar. Em algumas culturas, a verbena tem alto valor espiritual e é usada em rituais de adivinhação ou feitiços para atrair prosperidade, amor e riqueza. Seu nome se refere ao divino, oculto e misterioso.

Por isso, hoje vamos mostrar como cultivar a verbena da maneira correta. Confira!

Passo a passo de como plantar verbena

A verbena pode ser cultivada a partir de sementes, mudas ou estacas. Em ambos os casos, deve-se fornecer solo leve e fértil para as plantas. Substratos para plantas com flores são os melhores. No entanto, você pode fazer sua própria mistura de areia, terra de jardim e húmus de minhoca. 

Portanto, hoje vamos ensinar como realizar o plantio através das sementes, que é o método mais fácil e prático, para isso, basta:

  • Comprar sementes da espécie desejada;
  • Em seguida, faça um buraco de 5 cm no centro da terra e coloque as sementes;
  • Cubra as sementes e regue para finalizar. 

Local de plantio

A verbena pode ser plantada no chão ou em vasos, desde que ela não fique exposta ao sol pleno durante o dia todo. O ideal é que ela seja plantada em um local de sombra parcial, como perto de janelas, por exemplo.

Cuidados necessários 

Uma boa dica é fazer uma adubação a cada dois meses na fase adulta, utilizando esterco ou adubo NPK. Além disso, faça regas em dias alternados ou quando perceber que a terra está totalmente seca para não encharcar a planta.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS