Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça as curiosidades da curculigo

A planta exótica pode ser incorporada na decoração ambiente.

Publicado

em

Para quem gosta de paisagismo, uma bela solução para acompanhar a base de muros e paredes é o curculigo. Trata-se de uma folhagem espaçosa, cujas raízes emitem brotações laterais que logo tomam conta do canteiro, deixando o efeito final ainda mais bonito.

Veja também: Confira o passo a passo para plantar jaca pela semente em casa

A espécie produz pequenas hastes cheias de graciosas flores amarelas, que ficam escondidas atrás das folhas. Sua floração ocorre quase o ano todo, mas fica na base da planta, quase encostada à terra, oculta pela densa folhagem.

A curculigo se assemelha às palmeiras, mas apresenta algumas características bem peculiares. A espécie pode chegar até 80 centímetros e seus frutos não são comestíveis. A melhor época do ano para ser plantada é a primavera.

Ela também recebe o nome popular de capim-palmeira. E pode ser cultivada à sombra ou meia sombra, em terra bem adubada com composto orgânico. Quanto às regas, devem ser feitas com moderação, em média, duas vezes por semana.

E se, após algum tempo, a folhagem rasgar e queimar nas pontas, não se desespere! Isso é sinal de que ela precisa de uma poda radical, seguida uma boa adubação. Você pode utilizar opções como o esterco de vaca bem curtido, húmus de minhoca ou composto orgânico.

Com esses cuidados, dentro de algumas semanas, começarão a brotar as novas folhas, mais fortes e saudáveis que as anteriores. Bom cultivo!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS