Empresas
Conheça as empresas mais valiosas de 2022, segundo a Brand Finance
O ranking das 100 empresas mais valiosas foi divulgado, e trouxemos os resultados mais significativos para você.
Utilizando uma metodologia bem interessante, que considera a identidade e a reputação da marca para os consumidores e transforma isso em termos financeiros, como o valor para a própria marca, a Brand Finance criou o Ranking Global das melhores e mais valiosas empresas deste ano.
Com esse ranking, podemos entender como funciona o mercado e como uma marca forte consegue influenciar nos resultados da empresa apenas por ser quem ela é. Identificar essas marcas não é uma tarefa fácil, mas a Brand Finance conseguiu chegar a uma lista muito forte.
Veja quais são as marcas mais influentes de 2022
Quem lidera o ranking é a Apple, que possui um valor estimado em 335,1 bilhões. Ela já estava no primeiro lugar no ranking do ano passado e continua após um crescimento de 35% no relatório deste ano. Ela apresenta o melhor valor em 15 anos e se consagra como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.
Em segundo lugar, temos a Amazon, com um valor estimado em 350,3 bilhões. A marca já esteve algumas vezes em primeiro lugar no ranking e hoje ocupa uma posição muito desejada na lista.
Os três seguintes lugares são ocupados pela Google, com valor de US$ 263,4 bilhões; depois, pela Microsoft, com US$ 184,2 bilhõe; e pela Walmart, com valor estimado em US$ 111,9 bilhões.
Mas na lista há uma marca que precisa ser destacada, que apresentou um crescimento de 215% nos últimos anos e que acabou conquistando o 18º lugar na lista. Estamos falando do TikTok, que é a empresa que mais cresce nos últimos tempos. Hoje, ela possui quase 656 milhões de usuários e, se continuar nesse ritmo, em 2025, poderá chegar a um bilhão de usuários.
Quando observamos a lista por meio de suas categorias, podemos ver que o setor de tecnologia e serviços é o que mais tem valor de mercado, somando US$ 2 trilhões e obtendo mais de um terço das empresas do ranking.
Em segundo lugar, temos a mídia, que possui boa parte das 100 principais marcas e um valor de US$ 1 trilhão. Seu aumento de valor deve-se muito à pandemia, que aumentou o consumo desses meios. Isso pode afetar negativamente essa categoria no próximo ano, já que as restrições da pandemia estão cessando.
Os estados Unidos são o país com mais empresas na lista, chegando a 51, seguido pela China, com 24, depois pelo Japão e Alemanha, com 7, e Coreia do Sul e Reino Unido, com 3.
Voltando às marcas, a lista segue com Samsung em sexto lugar, seguida de Facebook, ICBC, e Huawei em décimo. Mais à frente temos, a Toyota, em 12º lugar, a Mercedes-Benz, em 15º, a Disney, em 19º, a Tesla, em 28º, e a Starbucks, em 29º.
O McDonald’s aparece em 36º lugar, à frente da BMW, que está em 39º. Já a Coca-Cola ocupa o 44º lugar, bem próxima do Instagram, que ocupa a 47ª posição, e da Nike, que ocupa a 49º posição.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia20 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas23 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia22 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz