Conecte-se conosco

Artigos

Conheça as plantas medicinais que podem ser a solução para as suas varizes

Saiba mais sobre as varizes e seus sintomas e entenda como as plantas medicinais que ajudam no tratamento das varizes funcionam.

Conheça as plantas medicinais que podem ser a solução para as suas varizes. (22/03)

As varizes são um distúrbio venoso que pode trazer muitos incômodos. Desse modo, é recomendado às pessoas que sofrem com isso fazer repouso e colocar as pernas um pouco mais elevadas. Contudo, o que muitos não sabem é que existem algumas plantas medicinais que podem ajudar no tratamento das varizes. Confira a seguir.

Veja também: Cuidados nutricionais necessários para pessoas com doenças renais crônicas

Plantas medicinais para varizes

Existem algumas plantas que possuem efeitos medicinais positivos para as varizes, podendo aliviar os incômodos gerados por essa condição de saúde. Uma delas se chama hamamélis e ajuda no combate às varizes, diminuindo o tamanho das veias. Nesse sentido, essa planta contém vitaminas, além de ser rica em flavonóides e taninos, que são capazes de reduzir distúrbios circulatórios.

Uma segunda planta capaz de auxiliar é a videira vermelha. Ela possui algumas vitaminas, como a A, B1, B5, B6 e C, que diminuem o cansaço nas pernas gerado pelas varizes.

E por último, mas não menos importante, o milefólio também pode ser de grande ajuda, pois consegue diminuir tensões no corpo, o que auxilia em diversos distúrbios, inclusive nas varizes. Essa planta consegue ajudar na cicatrização, diminuir espasmos, eliminar bactérias e ter efeito calmante de alívio da dor.

Sobre as varizes

As varizes consistem em veias dilatadas e na superfície da pele. Normalmente são mais comuns nas pernas, mas podem aparecer em qualquer parte do corpo. Nesse sentido, esse distúrbio é mais comum em mulheres, especialmente entre os 20 e 50 anos, podendo evoluir ao longo do tempo.

Apesar de ainda não haver uma resposta concreta quanto às causas das varizes, tudo indica que são geradas por uma combinação de questões genéticas com comportamento. Com isso, esse distúrbio pode trazer muitos incômodos. Desse modo, os sintomas mais comuns são: cansaço e peso nas pernas, dormência, inchaço, calor, dentre outros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS