Mercado de Trabalho
Conheça as profissões mais fáceis para conseguir emprego
A competitividade no mercado de trabalho muita das vezes requer mais do que um diploma e uma especialização.
Existem profissões que dificultam na hora de procurar um emprego? Quais são as profissões mais fáceis para conseguir exercer o cargo?
Sim, a dificuldade de encontrar emprego em uma determinada área poderá ser muito intensa. A competitividade no mercado de trabalho, muita das vezes, requer mais do que um diploma e uma especialização.
Há quem consiga estudar durante anos a fio e, mesmo assim, não consegue adentrar uma determinada área profissional. Também existem empregos que a procura por vagas é mais simples e, consequentemente, a taxa de desemprego é menor em algumas destas áreas.
Quais profissões exigem menos preocupação para arrumar um emprego?
A oportunidade de crescimento profissional da lista abaixo está em permanente crescente no Brasil pela grande possibilidade de empregos oferecidos.
• Corretor de imóveis: na atualidade, a profissão de corretor de imóveis é uma das que mais possibilitam a entrada no mercado de trabalho. Se o candidato se comunica bem, se mostra capaz de negociar de forma estratégica para conseguir cada vez mais clientes, o emprego de corretor poderá lhe servir de grande valia.
Existem imobiliárias em todo o Brasil e a possibilidade de ter uma carreira brilhante é muito real no mundo das vendas de imóveis. O corretor de imóveis ganha seu salário através das comissões, por contratos fechados.
• Técnico em TI: é um mercado carente de qualificação. É vasta a possibilidade que um técnico em informática consegue no mercado de trabalho. A chegada do mundo virtual ao dia a dia é um dos fatores que evidenciaram muito esta área no mercado.
Um técnico com boa especialização pode se destacar e muito. A média salarial para um técnico de TI gira em torno de R$ 1400.
• Motorista: trabalho de forma independente para diversas tarefas. Motoristas de aplicativos (Ifood, Uber, Uber Eats, 99), taxistas, motoristas de ônibus e caminhão ou motoristas autônomos.
Qualquer pessoa que possua a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), categoria B, poderá ser motorista para aplicativos e demais empregos. Para motoristas de ônibus e caminhão, as categorias C, D ou E são requeridas. A média salarial pode variar.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia23 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?