Curiosidades
Conheça duas formas naturais para acabar com cupins e dar adeus aos inseticidas
Inseticidas matam os insetos indesejáveis, mas também nos prejudicam. Confira como acabar com cupins sem agredir a sua saúde.
Os cupins podem causar grandes destruições silenciosas nos móveis e, algumas vezes, na estrutura de uma casa, que só é possível perceber quando o problema já está bem avançado.
O estrago se dá por conta da alimentação desses bichos ser baseada em madeira e celulose. Além disso, esses animais ocupam determinado local em sua época de reprodução, ou seja, após o nascimento e crescimento das larvas, cria-se uma grande colônia para se alimentar de seus objetos.
Apesar de os conhecermos apenas como cupins, existem mais de 2.800 espécies reconhecidas pelo mundo. No Brasil temos cerca de 350 espécies de cupim. O cupim subterrâneo, cupim arborícola e cupim madeira são os mais numerosos no país.
Como acabar com os cupins
Caso você tenha pressa, alguns produtos já são vendidos prontos no mercado. Porém é importante mencionar o quanto esses produtos artificiais são prejudiciais ao ser humano também. Alguns são, de fato, até venenosos para nós. Mesmo os que parecem mais inofensivos nos prejudicam de alguma forma, quando inalados.
Trazemos aqui dois produtos que podem te ajudar na hora da remoção desses pequenos destruidores quando identificados em estágios iniciais.
Um deles é o óleo de laranja, que você pode encontrar em lojas de produtos naturais ou pode produzir o seu próprio. Segue a receita:
Adicione raspas de laranja a um recipiente junto a qualquer óleo e álcool etílico. Deixe a mistura descansar ao longo de alguns dias. Coloque em um borrifador e borrife onde está sendo deteriorado pelos cupins.
O outro produto é o vinagre. Este pode ser borrifado sozinho na área atingida. A indicação é que borrife 3 vezes ao dia para melhor efeito.
Caso as dicas não funcionem ou você identifique que a infestação já está em um estágio avançado, o melhor é chamar a dedetização para resolver o problema de forma rápida e não causar mais danos.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025