Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça o orvalho roxo e aprenda a cultivar essa herbácea

Essa espécie, que tem origem africana, encanta pela beleza!

Publicado

em

O orvalho roxo é uma herbácea originária da África do Sul cuja beleza impressiona! Suas folhas verde-claras em forma de dedos e hastes são cobertas com papilas que lembram gotas de orvalho e brilham no sol. As flores são vistosas, de cor roxa-rosada, e geralmente se abrem ao meio-dia e fecham à noite.

Leia também: 6 flores que gostam de locais quentes

A planta é rastejante e se desenvolve melhor em clima quente e seco. Em jardins, costuma ser utilizada como forração em cantos ensolarados. Quanto mais mais sol, aliás, mais elas florescem, formando um tapete denso.

A espécie atrai muitos polinizadores e tanta beleza exige alguns cuidados. Confira!

Cultivo

O orvalho roxo deve ser cultivado em sol pleno. Quanto mais a planta recebe a iluminação solar, mais ela floresce. O ideal é deixá-la recebendo entre 5 e 6 horas de incidência dos raios solares, diariamente. Além disso, é preferível que ela seja cultivada em locais de clima subtropical, oceânico, tropical ou equatorial.

Essa espécie também necessita de solo fértil para se desenvolver. Portanto, utilize alguns produtos que fertilizam o substrato, como adubo NPK, que possui nitrogênio, potássio e fósforo, farinha de ossos e húmus de minhoca.

Também é necessário garantir um sistema de drenagem adequado, e suas regas devem ser realizadas em períodos espaçados. Quando o solo estiver seco, recomenda-se fazer a irrigação, sem exageros e, de preferência, no período da manhã.

A propagação da planta ocorre por sementes, hastes e estacas. Sua poda deve ser realizada depois da sua floração, a fim de compactá-la.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS