Agronegócio
Conheça os significados do lírio-da-paz e saiba cultivá-lo
Além dos muitos benefícios para o ambiente e do fácil cultivo, o lírio-da-paz é repleto de bons significados. Conheça alguns.
A planta sul americana lírio-da-paz, originária da Colômbia e da Venezuela, floresce entre a primavera e o verão. A planta de fácil cultivo e manutenção, além de toda sua beleza, possui também diversos significados.
Adaptável em ambientes frios e internos, o lírio-da-paz tem uma variedade de maneiras de ser cultivado. Floreiras, canteiros, jardins, vasos, banheiros, quartos e água são algumas das inúmeras opções de cultivo.
Além de explicarmos os significados do lírio da paz, vamos fornecer dicas para que ele seja bem cuidado e tenha uma vida mais longa.
O lírio-da-paz possui flores brancas que com o tempo ficam verdes. A ausência de aroma o transforma em uma boa escolha para quem possui alergias. Apesar de possuir esse título, a planta não pertence à família dos lírios, mas sim à família dos Aráceas.
A NASA afirma que o lírio-da-paz possui a capacidade de purificação de ar, portanto é interessante tê-la em ambientes internos. A fumaça do cigarro é um exemplo de toxina que pode ser eliminada pela planta.
Algumas culturas e tradições acreditam que o lírio-da-paz tem o poder energético de absorver as energias ruins, descarregando, assim, tanto os indivíduos quanto os ambientes. Seu significado remete a paz, tranquilidade, harmonia e prosperidade.
Seu cuidado é simples, mas é preciso prestar atenção em alguns pontos. É interessante adicionar compostos orgânicos como cascas de ovos à terra, pois o lírio-da-paz reage muito bem a esses substratos.
A iluminação natural faz com que a planta se desenvolva, porém não se pode deixá-la exposta por muitas horas, pois as flores e as folhas da planta podem sofrer queimaduras. O ideal é que fique à meia-sombra.
Se o lírio-da-paz não for regado mais do que quatro vezes por semana nos períodos mais quentes do ano as folhas podem ficar ressecadas. Nas épocas mais frias, o ideal é que a irrigação seja feita ao menos três vezes por semana. Pode-se usar uma grande quantidade de água, sem preocupações.
O tamanho do vaso que recebe o lírio-da-paz deve ser proporcional ao tamanho da planta, portanto, lírio da paz grande, vaso grande e vice versa. Isso significa que conforme o lírio-da-paz for se desenvolvendo haverá a necessidade de replantá-lo. No replantio pode ser adicionada uma camada de argila expandida e em seguida o substrato orgânico.
O lírio da paz só floresce quando recebe bastante luz natural, de manhã. No entanto, é preciso tomar cuidado com a luz direta do Sol, que não é conveniente para essa planta.
Com um solo adequado e os substratos orgânicos, o lírio-da-paz pode florescer. Além disso, o método de bokashi também pode ser usado.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade