Tecnologia
Conquiste mais credibilidade nas redes sociais: já é possível comprar um selo de verificação no Brasil!
Boas notícias para quem sempre sonhou em ter o seu perfil finalmente verificado nas redes sociais. Agora, já é possível comprar o famoso selo de verificação, tanto no Facebook como no Instagram. A Meta fez um anúncio na última terça-feira (20/06) avisando que a funcionalidade já está disponível aqui no Brasil.
Por sua vez, o programa se chama “Meta Verified” e promete recursos a mais para quem assinar os seus produtos, e o valor é o mesmo, tanto para os proprietários de iPhone, quanto para os que utilizam Android, ou seja, R$ 55,00 por mês.
Logo, a venda é realizada através dos aplicativos nos sistemas mobile e caso a pessoa queira fazer a verificação de mais de uma conta, então, precisará pagar por duas assinaturas.
Quais serão as principais vantagens oferecidas pelo Meta Verified?
Como era de se esperar, ao ter o perfil verificado o usuário também terá acesso a algumas vantagens exclusivas, que podem ajudar muito aqueles que fazem dessa atividade a sua profissão, como, por exemplo, no caso dos influenciadores digitais, vamos conferir alguns benefícios mais abaixo:
- Assinantes ganharão um selo de verificação e assim poderão provar que seus perfis são oficiais e não fakes, portanto as contas precisarão ser autenticadas com documentos oficiais com foto;
- A empresa por sua vez, oferece serviços de monitoramento constante para evitar hacks ou fraudes;
- Usuários verificados terão acesso a suporte técnico em língua portuguesa, para facilitar a solução de qualquer problema relacionado a conta.
Porém, é importante lembrar que o “Meta Verified” só pode ser assinado por maiores de 18 anos e que atendam as exigências mínimas para a atividade, sendo que o histórico de postagens será avaliado e considerado para a análise do pedido de verificação. Então, não adianta criar um perfil hoje e esperar que ele seja autenticado amanhã.
Além disso, a comercialização do selo será exclusiva para pessoas físicas, portanto, empresas não poderão ter acesso ao pacote, pelo menos neste momento específico. Mas, a Meta já avisou que pretende oferecer outros modelos de verificação para este nicho de criadores e negócios.
Por fim, quem já possui o item em alguma rede social pode ficar tranquilo, pois nada muda para você. Logo a Meta iniciará as vendas do produto através da internet e logo uma lista de espera será disponibilizada, afinal, espera-se um elevado número de pessoas interessadas.

-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo6 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil