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Conquiste seu futuro profissional: Descubra como o currículo perfeito pode te ajudar

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O currículo perfeito pode te ajudar a conseguir a vaga que sonha há tanto tempo. Mas como fazer um currículo que se destaque entre os demais candidatos? A seguir, vamos te dar algumas dicas para elaborar um documento simples, conciso e eficaz.

Como montar o currículo perfeito?

Um currículo perfeito é aquele que consegue transmitir todo o seu potencial profissional, ressaltando a sua trajetória, as suas habilidades e os seus resultados. Para isso, você precisa seguir alguns passos principais.

Formate o documento adequadamente:

Use fontes básicas, como Arial ou Times New Roman, e evite erros de português. O currículo deve ter, no máximo, duas páginas com todas as informações necessárias para o cargo.

Coloque os seus dados pessoais:

Indicar seus dados pessoais no início do documento é crucial. Também é interessante indicar o seu LinkedIn junto dessas informações. Use um e-mail profissional, composto pelo seu nome e mais alguns caracteres.

Escreva o objetivo do currículo:

Em duas linhas, apresento minhas ambições, conhecimentos e especialidades que têm destaque. Evito a inclusão de qualidades pessoais, como “organizado”. Foco, principalmente, nas áreas nas quais estou interessado.

Insira as suas experiências profissionais:

Inclua todas as empresas pelas quais trabalhou, da mais recente para a mais antiga. Coloque a data de início e de saída, o cargo ocupado e as funções desempenhadas.

Sempre que possível, acrescente quais os resultados alcançados com aquela função. Use verbos que demonstrem o sucesso que obteve, como “aumentar”, “diminuir” ou “otimizar”.

Inclua a sua formação acadêmica:

Liste os seus cursos superiores, técnicos ou profissionalizantes da mais recente para a mais antiga. Coloque o nome da instituição, o nome do curso e a data de conclusão ou previsão de conclusão. Se tiver algum título acadêmico, como mestrado ou doutorado, também inclua nesta seção.

Liste as suas habilidades:

Coloque as suas habilidades técnicas, como programação, idiomas ou ferramentas específicas. Evite habilidades genéricas, como “trabalho em equipe” ou “comunicação”. Seja honesto e não invente habilidades que não possui.

Redija sobre as suas informações adicionais:

Se tiver alguma informação relevante que não se encaixe nas seções anteriores, coloque-a nesta parte. Por exemplo, cursos complementares, certificações, prêmios ou publicações.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

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