Empresas
Conselho da Light aprova termos e condições do novo plano de recuperação judicial
Companhia é uma concessionária de energia.
O conselho de administração da Light (LIGT3) aprovou os termos e condições do novo plano de recuperação judicial, o qual foi protocolado no processo de recuperação judicial em andamento perante a 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
Segundo a empresa, o novo PRJ reflete as modificações realizadas para ajustar certas cláusulas anteriormente propostas visando a um maior alinhamento com os interesses dos credores e demais partes interessadas, com o objetivo de reerguer a Light, superar a atual situação econômico-financeira e garantir a continuidade da prestação dos serviços sob suas concessões.
O novo PRJ inclui, entre outras medidas e sujeito à verificação de determinadas condições, o aporte de recursos na Light por meio de aumento de capital, com o compromisso formal do acionista âncora indicado; a capitalização de certos créditos, mediante a formalização de instrumentos de dívida convertíveis e não convertíveis; além do pagamento integral de credores que, até 19 de abril de 2024, detinham créditos equivalentes, até R$ 30 mil, em 12 de maio de 2023.
Light (LIGT3)
A Light também informou que, conforme aprovado por seu conselho de administração, assinou hoje o Acordo de Apoio à Reestruturação, Plano de Recuperação Judicial e Outras Avenças, em conjunto com a Light Serviços de Eletricidade S.A. (Light SESA) e a Light Energia, e os gestores representantes de fundos titulares de debêntures emitidas pela companhia (“Credores Apoiadores Iniciais”), que fazem parte de um comitê ad hoc de debenturistas das referidas emissões.
O acordo resulta de extensas negociações entre as empresas e os Credores Apoiadores Iniciais, que juntos representam uma parte substancial do endividamento financeiro sujeito à recuperação judicial da Light.
“No acordo, as partes concordaram e se comprometeram a apoiar a reestruturação proposta e as medidas e ações previstas no novo PRJ. O acordo representa um aumento no apoio e consenso dos credores em relação à proposta de reestruturação contemplada no novo PRJ, marcando a conclusão de mais uma etapa significativa para a reestruturação do endividamento financeiro das empresas”, afirmou a Light.
(Com Agência Brasil).
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes