Empresas
Consumidores encontram sapo na garrafa de Coca-Cola e são indenizados
Três pessoas no Espírito Santo consumiram bebida que contava com a presença de um sapo dentro da garrafa. Confira o caso.
Uma das maiores empresas do mundo, a Coca-Cola, foi processada por três pessoas que, ao ingerirem seus produtos, identificaram um sapo no interior de uma garrafa de 2 litros, motivo pelo qual a empresa foi condenada pela Justiça da Serra, no Espírito Santo.
A Coca-Cola terá que pagar R$ 3 mil para cada uma dessas pessoas como indenização por danos morais.
Segundo dados do processo que a 6ª Vara Cívil da Serra julgou, a primeira pessoa que foi afetada pela bebida contaminada foi uma criança. Ela sentiu dores de barriga, ânsia de vomito, tremores nas pernas e dores de cabeça, segundo a mãe, que a levou imediatamente ao hospital. A mãe também desenvolveu alguns sintomas.
Posicionamento da Coca-Cola
A Coca-Cola disse que a produção de todos os seus produtos passa por uma rigorosa e minuciosa fiscalização de qualidade, e que o fato de um animal sair da fábrica dentro de alguns de seus frascos seria impossível de ocorrer, além de argumentar que a presença exclusivamente do animal ali não seria prejudicial à saúde.
Porém, o processo continha fotos que indicavam claramente a presença do animal no produto, e os sintomas que a mãe e filha apresentaram são comprovadamente parte de um processo de intoxicação. Com isso, cada parte afetada por isso receberá R$ 3 mil da Coca-Cola.
A empresa recorrerá desta decisão, pois continua batendo no ponto de que sua fiscalização é rigorosa o suficiente para que isso não tenha acontecido.
Porém a Justiça da Serra tem seu posicionamento sólido, reconhecendo a responsabilidade de empresa pelos danos causados pela presença de um corpo estranho em um dos produtos da Coca-Cola.
Processos por presença de corpos estranhos em produtos da marca já foram protocolados muitas outras vezes, mas ela continua sendo líder no mercado. A Coca-Cola já foi alvo de diversos processos que se enquadram em diferentes categorias, como trabalhistas, danos morais, propaganda enganosa, entre outros.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia21 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira10 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção