Conecte-se conosco

Economia

Conta Caixa Tem bloqueada? eis a solução para acessar de novo!

Veja como é fácil desbloquear o aplicativo e recuperar a sua senha sem muitas dores de cabeça.

Publicado

em

O Caixa Tem é o app oficial da Caixa Econômica Federal, que oferece uma grande gama de serviços, como empréstimos, pagamento de faturas e recebimento de valores. Infelizmente, muitas pessoas acabam esquecendo suas senhas e ficam impossibilitadas de acessar o aplicativo.

Por sorte, isso é fácil de ser remediado. Lembrando que, neste último dia 18/10 (quarta-feira), o Governo Federal começou a repassar os valores pertinentes ao Bolsa Família. Além dos grupos tradicionais, cujo NIS (Número de Identificação Social) termina em 1, também serão contempladas outras 960 mil pessoas.

Com o aumento do fluxo de acessos no aplicativo, é possível que haja alguns problemas em certas horas do dia, por conta do alto volume de tráfego on-line. Aqui, você vai ver como proceder caso precise recuperar o seu acesso ou regularizá-lo, se for preciso.

Bloquearam minha conta, o que fazer?

Como já foi dito, devido ao começo dos pagamentos do Bolsa Família, o Caixa Tem pode apresentar algumas instabilidades durante os horários de pico, que ocorre quando há muita gente tentando acessar ao mesmo tempo.

Caso esse tipo de problema aconteça com você, não precisa se desesperar. Antes de tudo, certifique-se de que sua versão está plenamente atualizada. Lembrando que a última atualização foi disponibilizada no dia 29/09/2023 (v 1.85.1).

Caso perceba que a ferramenta encontra-se nesta situação, basta apenas entrar na loja de apps e baixar os novos dados. Mas, se a sua conta foi bloqueada, há algumas maneiras de reverter isso e ambas são bastante práticas e simples.

O usuário pode ligar no WhatsApp da Caixa através do número 0800 104 0104 e, caso dê tudo certo, o acesso será liberado em até 48 horas. Caso essa opção não dê certo, então a pessoa pode se dirigir presencialmente até uma agência do banco ou lotérica e realizar a operação por ali.

Em ambas as alternativas serão exigidos documentos de identidade com foto, então certifique-se de estar portando todos os itens necessários para comprovar a sua identidade.

Em alguns casos, quando o indivíduo entra no Caixa Tem, surge a seguinte mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência“. Nesses casos, é mesmo necessário se dirigir a uma agência da Caixa para regularizar a situação.

Isso porque essa mensagem indica haver algum erro no seu cadastro ou no registro do celular, então será preciso resolver a questão presencialmente, portando documentação pessoal e o telefone para que tudo seja resolvido da forma mais rápida possível.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS