Conecte-se conosco

Commodities

Contratos futuros de minério de ferro avançam 2,2%

Redução de restrições pela China impulsiona demanda da commodity

Publicado

em

Impulsionados pelas expectativas positivas em torno do relaxamento de restrições impostas pela China (maior produtora mundial de aço) ao setor, os contratos futuros de minério de ferro avançaram, nesta sexta-feira (2), no ‘embalo’ do aquecimento da demanda.

No encerramento das negociações do dia, pela Dalian Commodity Exchange da China, a commodity apresentou alta de 2,2%, a 787,5 iuanes a tonelada, acumulando valorização semanal de 5,2%.

Na Bolsa de Cingapura, por sua vez, o minério de referência para dezembro valorizou 2,7%, a 105,75 dólares a tonelada.

Quanto à questão sanitária no gigante asiático, a informação é de que, em algumas comunidades onde a covid-19 surgiu com maior intensidade, os requisitos de testagem e regras de quarentena começaram a ser reduzidos, enquanto a Comissão Nacional de Saúde do país admitiu, ontem (1º), ter havido ligeiro recuo no número de casos diários da doença.

Outro fator que contribuiu para a reação positiva do minério diz respeito às medidas tomadas pelo governo chinês, no sentido de apoiar o setor imobiliário local, que enfrenta dificuldades, o que também deve fortalecer a demanda pelo aço naquele país.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS