Empresas
Copel registra alta de 6% nos volumes de energia distribuída
Companhia Paranaense de Energia.
A Copel (CPLE6) divulgou seu desempenho no mercado de energia no terceiro trimestre de 2024, reportando um aumento de 6,0% no consumo de energia elétrica no mercado fio em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse crescimento foi impulsionado principalmente por temperaturas mais altas e maior atividade econômica, que elevaram o consumo na base de clientes. O mercado fio faturado, que inclui a energia compensada da Mini e Micro Geração Distribuída (MMGD), registrou um aumento de 4,4% no trimestre.
Todos os segmentos apresentaram crescimento no volume de energia consumida em relação ao ano anterior, com destaque para o setor rural, que cresceu 8%. O setor comercial registrou alta de 7,4%, seguido pelo residencial (7,3%) e industrial (4,6%). O setor público também teve aumento, embora mais modesto, de 2,8%. No mercado livre, o avanço foi expressivo, com um crescimento de 11%, enquanto o consumo cativo subiu 2,6%.
No entanto, a energia consolidada vendida pela Copel sofreu uma leve queda de 0,7% na comparação anual, com alta de 5,2% no segmento comercial, mas retrações de 7,8% na Copel Geração e Transmissão (G&T) e de 4,5% nos parques eólicos.
Copel (CPLE6)
O número de clientes no mercado cativo aumentou 1,7%, totalizando 5,16 milhões. Já no mercado livre, o crescimento foi de 40% no terceiro trimestre, somando 4.156 clientes.
Fundada em 1954, a Companhia Paranaense de Energia é uma das maiores empresas de energia elétrica do Brasil. Com sede em Curitiba, a Copel atua em toda a cadeia do setor elétrico, incluindo geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia. A empresa é responsável por atender grande parte do estado do Paraná e também opera no mercado livre de energia. Além disso, a Copel tem investido em fontes de energia renovável, como eólicas e solares, buscando se alinhar às tendências de sustentabilidade e eficiência energética.
-
Cotidiano1 dia atrás
Você pode levar produtos do mercado DE GRAÇA para casa; veja quando a lei permite
-
Saúde15 horas atrás
Após 5 séculos, ‘doença dos marinheiros’ retorna e preocupa
-
Agronegócio2 dias atrás
Descubra como cultivar alface na água e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
WhatsApp vai permitir adicionar contatos sem usar a agenda do celular
-
Finanças1 dia atrás
Dívidas ‘caducam’ após 5 anos? Saiba a verdade sobre prescrição
-
Bancos1 dia atrás
Bradesco emite alerta URGENTE para todos os seus clientes
-
Bancos1 dia atrás
Bradesco realmente será vendido? Entenda a posição do banco
-
Saúde2 dias atrás
Fim dos atestados médicos em papel está próximo