Agronegócio
Copo-de-leite colorido: saiba como cultivar essa plantinha!
Conheça a história dessa espécie maravilhosa e como realizar seu cultivo em casa!
O copo-de-leite é apreciado por sua beleza e por sua paz, tranquilidade, alegria e muitos outros bons sentimentos que traz. É muito amada pelos fotógrafos por sua harmonia e simbolismo nos buquês de casamento, mostrando o puro ato de união.
No início, os lírios tinham muitas cores além do branco, como: amarelo, vermelho, laranja, lavanda, entre outras. Entretanto, essa planta foi criada em laboratório, facilitando assim, alterações nas cores.
O copo-de-leite colorido é nativo do sul da África, e há uma lenda por trás das histórias em torno da planta que, segundo alguns especialistas, nasceu depois que a deusa Hera se recusou a amamentar Hércules, filho de Zeus, com Alcmena. O leite de Hera espirrou no chão, e assim que tocou o chão, flores de copo-de-leite nasceram.
Veja também: Colar de tartaruga: conheça essa planta muito fácil de cultivar
Atenção
Primeiro, é necessário saber de alguns cuidados importantes para se atentar com a copo-de-leite. Ela é venenosa e pode causar irritação, vermelhidão ou queimação quando entra em contato com a pele. O contato com os olhos pode causar danos à córnea.
No entanto, em casos extremos, a ingestão de plantas pode causar asfixia, dificuldade para engolir e respirar, salivação, náusea ou diarreia.
Além disso, é importante ter cuidado com o excesso de calor e quedas de temperatura, além do cuidado com bactérias, fungos, pragas e doenças, e fazer sempre a manutenção da planta.
Como cultivar o copo-de-leite em casa
Vaso
Ao escolher um copo para realizar o plantio, escolha um recipiente de barro que tenha mais espaço. Certifique-se de que seu vaso tenha furos embaixo. Com esses cuidados ele ficará forte e terá espaço para crescer.
Temperatura
O copo-de-leite colorido é uma flor tropical que não suporta altas temperaturas. Portanto, evite expô-lo ao sol para não prejudicar suas folhas. O necessário é que o copo-de-leite receba até 4 horas de luz solar por dia para que suas folhas não queimem.
Cultivo e regas
O período de crescimento é entre a primavera e o outono, mas se for bem regada e adubada, pode florescer o ano todo. As flores aparecem entre 60 e 90 dias após o plantio. No entanto, as flores copo-de-leite podem durar até 40 dias. Tenha cuidado para não regar demais e encharcar o solo ao regar a planta, pois suas raízes apodrecerão.
Solo e substrato
Substratos como húmus de minhoca, vermiculita e casca de arroz carbonizada podem ser utilizados para que sua planta cresça de maneira saudável. O melhor adubo para ela é o adubo orgânico, feito de adubo ou esterco animal. O solo para a planta deve ser úmido e bem drenado.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia21 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?