Tecnologia
Correios podem se tornar pontos de acesso gratuito à internet?
Desde o seu surgimento, os Correios são uma importante ferramenta de conexão e de circulação de mercadorias para milhares de brasileiros em todo o território nacional. Com os avanços tecnológicos recentes, uma nova era de possibilidades está para se abrir para essa instituição federal.
O governo tem estudado implementar pontos de Wi-Fi gratuitos nas agências, para que a população possa acessá-los e se beneficiar com essa medida.
Segundo informações divulgadas recentemente, esse projeto é parte de um plano maior que visa reestruturar os Correios, de modo a trazer ares de modernidade para a empresa, e, principalmente, proporcionar acesso à internet e à tecnologia para aqueles que continuam afastados de ambas.
“Nós temos essa função social de estar presentes em todos os municípios. Em cada município que você visita, existe uma agência. Queremos disponibilizar internet em todos os lugares para que, ao chegar na ‘praça dos Correios’, em qualquer pequena cidade, a pessoa possa acessar à internet”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva.
Com essa ideia, a companhia deseja exercer sua “função social”, além dos serviços de postagem de correspondências e encomendas que já oferece para a população do país.
Wi-Fi gratuito nas agências pode mesmo se tornar realidade?
De acordo com a presidência da organização, o projeto ainda está sendo analisado e encontra-se em fase de discussão inicial junto ao Ministério das Comunicações (MCOM). No entanto, Fabiano prevê que a medida deva avançar rapidamente e ser posta em prática ainda neste ano de 2023.
“A comunicação é uma garantia que o estado brasileiro tem que dar para que todas as pessoas, em qualquer parte do país, tenham esse direito. Quem garante isso somos nós, os Correios”, acrescenta Silva.
Segundo levantamentos atuais, hoje os Correios contam com uma grande rede com mais de 9.456 pontos de atendimento presentes em 5.553 cidades brasileiras. Além disso, recentemente foi anunciado um investimento de R$ 350 milhões para financiar a construção de mais estruturas em diversas partes do Brasil.
Esse projeto de transformação de simples agências em pontos de Wi-Fi grátis faz parte de um processo de renovação pelo qual os Correios estão passando. A iniciativa deve ajudar a estreitar os laços da empresa com a população e promover a valorização dela perante o povo.
É importante lembrar que ainda não há prazos definidos para que isso aconteça, e a ideia não deve abranger os pontos de coleta dos Correios. Por ora, só nos resta esperar e aguardar mais informações por parte do Governo Federal.

-
Cotidiano18 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Economia16 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades2 dias atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia1 dia atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]
-
Curiosidades1 dia atrás
Preço do Big Mac nos Estados Unidos choca consumidores