Empresas
Correios se preparam para a Black Friday: O que vai mudar para os clientes?
A empresa estatal já está se preparando para otimizar as entregas de milhões de brasileiros. Estima-se que a demanda deste ano tende a ser muito maior.
Objetivo principal dos Correios é implementar inovações que vão tornar as entregas mais modernas e conceder autonomia ao consumidor. É previsto o aumento de 30% do volume de entregas comparado ao ano passado.
A Black Friday está prevista para acontecer agora em novembro, por isso a estatal já está se planejando para lidar com o período intenso de entregas e compras virtuais. Na última quarta-feira (5), os Correios lançaram na sede em São Paulo a campanha “Black de Milhões”, campara que vai inovar as entregas para milhões de brasileiros ainda este ano.
De acordo com empresa, o último fluxo de encomendas da Black Friday alcançou o recorde de 19 milhões de remessas recebidas, 3,4 milhões em apenas um dia de vendas na promoção. Esse número é 40% maior do que o volume visto como normal pela empresa.
Para 2022, o Consultor de Negócios Sênior do Sebrae, Diego Smorigo, considera que as entregas pelos Correios serão 30% maior do que as entregas do ano passado. Para Smorigo, a pandemia impulsionou consumidores a experimentarem as compras on-line com mais frequência, e isso fez com que uma boa parte da população tivesse mais intimidade com o e-commerce.
Para maior destaque no período, a empresa estatal planeja muitas inovações para a semana Black Friday. Confira:
Logística reversa
Essa prática traz aos Correios uma logística que está presente em apenas algumas empresas, o que facilita a vida do consumidor brasileiro. Com ela, será possível que encomendas sejam devolvidas diretamente em agências dos Correios ou em residências.
Clique e retire
Com esta logística, os brasileiros poderão indicar o CEP de uma agência Correios onde o produto deve ser entregue ou retirado.
Lockers
O método já é uma realidade de algumas empresas, e agora os Correios vão implementá-lo também. São armários inteligentes que funcionam como autoatendimento em pontos distintos em cidades brasileiras, o que vai facilitar o recebimento da encomenda do cliente que, por exemplo, pode retirar o pacote enquanto volta do trabalho.
A integração de todos os serviços oferecidos na plataforma on-line Correios, tal como no aplicativo, permite que os usuários façam escolhas e tenham autonomia na entrega dos pacotes.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística24 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política14 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia13 horas atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”